Foco na reta final da Série B
O Athletico-PR está totalmente concentrado na reta final da Série B de 2025. O objetivo do clube é voltar ao G-4 e garantir o acesso à primeira divisão. Para isso, o Furacão tem uma verdadeira decisão contra o Goiás neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília), fora de casa.
Dois pontos atrás do Goiás, que fecha o G-4 da competição, o Rubro-Negro sabe que precisa vencer de qualquer maneira para seguir na briga pelo acesso. Totalmente focado na reta final da temporada, o Athletico pouco pensa em 2026, diferente de Mateo Gamarra.
Mateo Gamarra revela onde quer jogar em 2026
Emprestado ao Cruzeiro até o final do ano, o zagueiro paraguaio concedeu uma entrevista recente e deixou claro onde deseja atuar na próxima temporada. Vale lembrar que seu contrato com o Athletico-PR vai até 2027.
“O melhor seria voltar ao Paraguai para jogar novamente. O Olimpia estará sempre lá. O Olimpia fez uma proposta por mim este ano, mas o Cruzeiro recusou. No ano que vem, o negócio será apenas com o Athletico”, disse o zagueiro em entrevista ao programa La Gran Jugada, da Rádio Rock & Pop 95.5 FM, de Assunção.
Contratado com altas expectativas em 2023, o defensor, que custou R$ 17,3 milhões ao Athletico, não correspondeu dentro de campo. Por isso, o clube decidiu emprestá-lo ao Cruzeiro nesta temporada, com a intenção de valorizá-lo e recuperar o investimento, ou ao menos parte dele.

Gamarra durante partida contra o Mirassol no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
No entanto, a estratégia não vem dando certo. Afinal, Gamarra disputou apenas cinco jogos pelo Cruzeiro, e a equipe mineira, que possui opção de compra, já informou que não pretende exercer o direito de aquisição do atleta em definitivo.

Veja também
Odair minimiza possível erro da arbitragem a favor do Athletico-PR contra o Amazonas: “Este ano fomos muito mais prejudicados”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Com o desempenho abaixo do esperado nas duas temporadas em que esteve no futebol brasileiro, uma volta ao Olimpia, do Paraguai, em 2026, pode ser a última chance para o Athletico tentar recuperar parte do investimento feito no zagueiro.




