John Thorringon, diretor-geral do Los Angeles FC, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (2). Em uma das perguntas, o dirigente respondeu sobre o futuro de Denis Bouanga, alvo do Fluminense. O americano afirmou que não há nada definido, mas deixou em aberto a possibilidade de venda do atacante:
“Há interesse em muitos dos nossos jogadores. Não vou falar especificamente, mas vale discutir nosso processo. Temos que garantir que a parte financeira funcione. Depois entender o quão dramaticamente afeta a qualidade do time e se temos reposição. Nada aconteceu com Denis porque precisamos atender todos esses pontos. Nossas expectativas aqui são enormes.”
Segundo o ge, o Fluminense apresentou uma proposta de 15 milhões de dólares ao Los Angeles FC. Cerca de R$ 78,8 milhões na cotação atual. No entanto, a questão que impede o acordo por enquanto é sobre o modelo de pagamento.
Bouanga no Los Angeles FC
Denis Bouanga é um jogador importante para o Los Angeles FC. Desde que chegou ao clube da MLS, já participou de 152 jogos, com 101 gols marcados e 42 assistências. Com 31 anos, chegou a ser finalista ao prêmio de MVP da liga nos últimos três anos.
Nascido na França, o jogador escolheu por defender a seleção do Gabão. Em sua carreira, tem passagens pelo Lorient, Strasbourg, Nîmes e Saint-Étienne, times franceses. Na MLS, já foi campeão da MLS Cup e do MLS Supporters Shield, ambos em 2022.

Fluminense apresentou proposta por Denis Bouanga, do Los Angeels FC. Foto: Kevork Djansezian/Getty Images
Opinião do Antenados no Futebol
A busca do Fluminense por um atacante não é uma surpresa. No entanto, o clube está planejando um investimento muito alto para um jogador de 31 anos. Versátil, não chega como o centroavante que o Tricolor buscava nas últimas semanas.
Só que já atuou de forma mais centralizada em sua carreira, apesar de ter melhores números como ponta. Pode ser um bom nome para o ataque do Flu, mas chegaria por um valor até alto demais.

Veja também
Denis Bouanga pode superar Canobbio e Thiago Neves como a contratação mais cara da história do Fluminense




