O Corinthians está atento ao mercado da bola, ciente de que seus principais jogadores seguem valorizados. Um deles é o atacante Yuri Alberto, que se consolidou como uma das referências ofensivas do clube paulista e volta a chamar a atenção do futebol europeu. Agora, um gigante da Espanha pode entrar de vez na disputa pelo camisa 9 alvinegro.
Isso porque, segundo informações do jornalista Eduardo Burgos, do diário AS, o Atlético de Madrid demonstra interesse na contratação de Yuri Alberto após fracassar na tentativa de fechar com Marcos Leonardo, atualmente no Al-Hilal.
O nome do atacante do Corinthians é bem avaliado internamente no clube espanhol e se encaixa no perfil buscado pela diretoria colchonera. De acordo com a apuração, Yuri Alberto teria sido oferecido ao Atlético de Madrid e agrada.
Um ponto considerado favorável é o fato de o jogador possuir passaporte italiano, o que faz com que ele não ocupe vaga de estrangeiro na equipe espanhola. O atacante, de 24 anos, também desperta interesse fora da Espanha. No futebol italiano, Lazio e Roma monitoram a situação do jogador.
Quanto o Corinthians deseja para vender Yuri Alberto?
O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto e, para negociar sua parte, estipula um valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões na cotação atual). O atacante tem contrato com o clube paulista até junho de 2030.

DF – BRASILIA – 01/02/2026 – SUPER COPA DO REI 2026, FLAMENGO X CORINTHIANS – Yuri Alberto do Corinthians comemora titulo de campeao apos partida contra o Flamengo no estadio Mane Garrincha pela decisao do campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Internamente, a diretoria entende a importância esportiva do jogador, mas reconhece que uma proposta considerada vantajosa pode ser analisada, sobretudo diante do cenário financeiro do clube.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Dorival Júnior é sincero e defende renovação de Memphis Depay no Corinthians: “Vamos torcer”
Uma eventual ida de Yuri Alberto para o Atlético de Madrid seria positiva para o jogador, que teria a oportunidade de atuar em uma equipe de grande porte do futebol espanhol. Para o Corinthians, a perda seria significativa do ponto de vista esportivo, já que o atacante é peça-chave do setor ofensivo. Por outro lado, uma negociação por valores elevados também poderia ser benéfica financeiramente, ajudando o clube em um momento de ajuste econômico.




