Vitória essencial diante do Amazonas
O Athletico-PR conquistou uma vitória fundamental diante do Amazonas na última segunda-feira (27), na Arena da Baixada. Jogando em casa, o Furacão venceu por 2 a 0, com dois gols de Julimar, e assim voltou a vencer na Série B após quatro rodadas.
Vale citar que a vitória do Rubro-Negro ficou marcada por uma grande polêmica da arbitragem. Em uma dividida, Alan Kardec acertou o pé no joelho de Kevin Ramírez, do Amazonas. Na hora, o árbitro da partida mostrou o cartão amarelo, mas foi chamado no VAR para ver se não era um lance de vermelho. Após avaliar, Bruno Pereira entendeu que não era para expulsão, algo que incomodou muito os visitantes.
Odair opina sobre possível erro a favor do Athletico
Em entrevista após o jogo, Odair Hellmann destacou que ao conversar com Kardec concluiu que não era para vermelho, mas ressaltou que se fosse marcado não seria nenhuma loucura. Contudo, encerrou dizendo que os árbitros erram para todos e o Athletico foi muito mais prejudicado nesta temporada.
“Eu tive o cuidado de falar com o Kardec e ele disse que fez o movimento, mas quando chegou na perna ele parou, não continuou o movimento de forçar o chute. Eu confio no meu jogador, e vendo a imagem a perna do Kardec não segue adiante”, iniciou.
“Aí cabe a interpretação. Ele (árbitro) poderia ter interpretado que era vermelho e teríamos que respeitar. Não deu o vermelho e eu fico com a palavra do jogador, com a imagem que eu vi (na TV) e eu estava muito perto também do lance”, acrescentou.

Odair Hellmann, técnico do Athletico-PR. Foto: Robson Mafra/AGIF
“Os árbitros erram para todos. Às vezes somos prejudicados, às vezes somos beneficiados. O Athletico esse ano foi muito mais prejudicado, isso tem que ficar claro”, completou.

Veja também
Kevín Ramírez critica não expulsão de Alan Kardec em Athletico-PR x Amazonas: “Poderia ter quebrado meu joelho”
Verdadeira final pela frente na Série B
Por fim, depois de vencer o Amazonas, o Athletico tem uma verdadeira decisão pela frente de olho em uma vaga no G-4 da Série B. Neste sábado (1), o Furacão visita o Goiás, 4° colocado do Brasileirão. Uma vitória coloca o time entre os quatro primeiros colocados, ou ao menos deixa muito perto disso. Já uma derrota praticamente zera as chances de subir.




