Seleção Brasileira Feminina confirma três amistosos na primeira data Fifa de 2026
A Seleção Brasileira Feminina vem fazendo uma preparação intensa para a disputa da Copa do Mundo Feminina 2027. Então, nesta segunda-feira (2), a CBF anunciou três confrontos para a primeira data Fifa de 2026.
No dia 27 de fevereiro o Brasil faz seu primeiro amistoso no ano, enfrentando a Costa Rica. Então, na última edição da Concacaf feminina, as costarriquenhas fizeram uma boa campanha na competição, chegando na semifinal.
Já no dia 4 de março, as brasileiras têm um duelo contra a Venezuela, jogando no centro de treinamento da Federação Mexicana de Futebol. Então, as seleções se enfrentaram recentemente pela Copa América Feminina, onde o Brasil venceu por 2 a 0.
Por fim, fechando a data Fifa, no dia 7 de março, a Seleção Brasileira Feminina encara o México, em solo mexicano. Então, as mexicanas vêm evoluindo bastante nos últimos anos, tendo chegado na final da Copa Ouro Feminina em 2024.
Cris Gambaré fala sobre os amistosos
Cris Gambaré, coordenadora de Seleções Femininas da CBF, comentou em entrevista ao site oficial da CBF, sobre os três amistosos. Então, destacou que as brasileiras vão enfrentar três seleções que vem crescendo e que vão ser importantes para a preparação para a Copa do Mundo Feminina 2027.
“É muito importante termos esses três jogos nesta Data-Fifa. Vamos enfrentar seleções que estão em franco crescimento no futebol feminino, com modelos diferentes de jogo, o que nos coloca dificuldades importantes no planejamento e no processo de preparação da Seleção Brasileira para este ano e também visando à Copa do Mundo de 2027 no Brasil” comentou Cris Gambaré.

Veja também
Arsenal vence por 3 a 2 e Corinthians fica com vice do Mundial de Clubes Feminino
Seleção Brasileira Feminina de volta a campo
Por fim, a Seleção Brasileira Feminina volta a campo após os amistosos que fez no final de novembro e começo de dezembro. Então, as brasileiras acabaram perdendo para a Noruega por 3 a 1, mas no amistoso seguinte venceu a Seleção de Portugal por 5 a 0.




