Alerrandro foi apresentado pelo Internacional nesta segunda-feira (2). O reforço para o ataque colorado já está com o nome regularizado no BID e pode estrear. No entanto, há questionamento de como irá jogar com a equipe gaúcha, principalmente por conta de Rafael Borré. Para o jogador, contudo, seria uma boa dupla no ataque:
“Jogar com jogador de qualidade, igual o Borré, é fácil. Não tem muito segredo. É igual jogar com o Alan Patrick. São caras de qualidade muito acima. Então, fica fácil. Se o treinador escalar eu e o Borré, vai dar super certo. Um jogador de qualidade que facilita quem está ao lado.”
O técnico Paulo Pezzolano também já comentou sobre o reforço e o assunto da possível dupla: “É um jogador muito interessante. Estamos contentes pela chegada. Pode jogar com Borré tranquilamente. Borré pode fazer muito bem o segundo ponta. Vamos ver como vai se incorporar. Vamos ver como se vai sair dentro de campo.”
Alerrandro explicou características como centroavante
Durante a coletiva, Alerrandro falou sobre como gosta de atuar em campo. Centroavante e artilheiro do Brasileirão de 2024, o reforço do Internacional afirmou que tem bom posicionamento dentro da área. No entanto, reforçou que gosta de sair e se considera brigador:
“Sou um centroavante de bom posicionamento dentro da área, mas também gosto de sair para ajudar os companheiros. Sou brigador e incomodo a zaga o tempo todo. Brigo lá na frente. O torcedor pode confiar que vou ajudar muito.”
Sobre a estreia, o atleta ainda não deu uma data. Vindo do CSKA, ainda não estava jogando no ano, passando apenas pelo período de pré-temporada na Rússia. Contudo, acredita que irá se adaptar bem e que a estreia será definida pelo técnico.

Borre jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Alerrandro chega ao Internacional tentando recuperar o bom futebol apresentado no passado. O atacante pode ser uma excelente adição ao ataque colorado. E deve jogar ao lado de Borré, com ambos fazendo uma pressão alta. Mas, nesse caso, haveria uma preocupação quanto a cobertura pelo lado do campo.

Veja também
Internacional foca na chegada de zagueiro, lateral e atacante para Pezzolano nesta janela




