O Fluminense vive uma semana cheia de treinos focando no Campeonato Carioca. A saber, no último domingo (12), a equipe foi derrotada pelo Volta Redonda, por 2 a 1, em partida válida pela ida das semifinais do Campeonato Carioca. O confronto, inclusive, ficou marcado pelo gol de Lelê, que já tem pré-contrato assinado com o Tricolor das Laranjeiras, mas balançou a rede do futuro clube.

Nesta quarta-feira (15), no entanto, foi a vez de um velho conhecido da torcida do Fluminense movimentar as redes sociais. Tartá, que defendeu o Tricolor das Laranjeiras entre 2007 e 2011 voltou ao futebol carioca. O meio-campista, no entanto, não vai defender nenhum rival do Flu.

Tartá foi anunciado como jogador Maricá. A equipe vai disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. O meio-campista volta ao futebol carioca dois anos depois de defender o Boavista, que foi seu único time dentro do estado além do próprio Fluminense. A última equipe do atleta antes de assinar com seu novo clube foi o União Cacoalense-RO.

Revelado na categoria de base do Fluminense, Tartá viveu seu melhor momento no clube em 2010, justamente durante o Campeonato Brasileiro no qual a equipe se sagrou campeã. Ao longo da campanha, o meio-campista marcou gols importantes e que ajudaram o Clube a levantar o troféu ao final da temporada.

Após deixar o Fluminense, Tartá vestiu diversas camisas. Dentro do futebol brasileiro, o jogador passou por Athletico-PR, Criciúma, Joinville, Goiás, Vitória, Bragantino, Brasiliense, Boavista e União Cacoalense. No exterior, defendeu Kashima Antlers (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), BEC Tero Sasana (Tailândia) e Fooland FC (Irã).