Danilo pode deixar o Nottingham Forest
Nesta manhã de quarta-feira (4), mesmo ainda lamentando a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, o assunto no Palmeiras é um ex-jogador da equipe paulista, trata-se do meio-campista Danilo, que atualmente joga pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
Isso porque, nas últimas horas, o jogador tomou uma postura que ‘animou’ os torcedores do Verdão. Em negociações para deixar a Premier League e jogar no Lyon, da França, ele não aceitou uma cláusula que faria o Botafogo ter prioridade sobre o passe do jogador em uma possível vinda futura para o futebol brasileiro.
Falando mais sobre essa postura do volante, nas últimas horas, a jornalista Raisa Simplicio, do Goal.com, trouxe a seguinte apuração. Com proposta do Lyon, Danilo não quer “cláusula Botafogo” por priorizar retorno ao Palmeiras no futuro.
Danilo não quer jogar no Botafogo
O clube francês propôs ao volante do Nottingham Forest a possibilidade de uma cláusula de transferência para o Glorioso, mas o jogador não aceitou. Danilo avisou que sua prioridade no Brasil é voltar a atuar pelo Palmeiras.
Dando um compasso final ao assunto, é importante deixar claro que mesmo com essa preferência do jogador em retornar ao Palestra, até o presente momento, a direção não realizou qualquer contato para viabilizar esse retorno.

SP – Sao Paulo – 21/08/2022 – BRASILEIRO A 2022, PALMEIRAS X FLAMENGO – Danilo jogador do Palmeiras durante partida contra o Flamengo no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Palmeiras x Porto pelo Super Mundial de Clubes
Por fim, agora, o foco de Abel Ferreira e cia já está no Super Mundial de Clubes. Isso porque, no domingo (15), o Verdão estreia na competição diante do Porto, de Portugal, um triunfo é esperado para que a equipe comece bem sua trajetória no importante torneio.
Vale frisar que o time português deve ser o adversário mais complicado da equipe nesse começo de competição, com isso, uma vitória poderia encaminhar a vaga para a próxima fase do torneio.

Veja também
Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians, projeta clássico contra o Palmeiras na Copa do Brasil: “traiçoeira”