Cria do Palmeiras ganha proposta para jogar em time de John Textor
Cria do Palmeiras, o volante Danilo, atualmente no Nottingham Forest-ING, entrou no radar do Lyon-FRA para a próxima janela de transferências que se abre no meio do ano.
O clube francês que pertence ao empresário John Textor, dono também do Botafogo, consultou informações sobre o meio-campista de 24 anos e de acordo com informações do GE, fez uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 162,5 milhões na atual cotação) para os ingleses.
Durante esta temporada, Danilo atuou em apenas 13 partidas após ter sofrido uma fratura no tornozelo em agosto do ano passado. O Nottingham, por sua vez, avalia nomes para a posição e sondou a situação do também brasileiro Douglas Luiz, atualmente na Juventus-ITA.
Palmeiras lucrará com a possível venda de Danilo
Por sua vez, o Palmeiras fica atento a essa possível transferência, pois tem direito a 10% de mais-valia. O atleta foi vendido pelo time de Leila Pereira ao Forest em janeiro de 2023, por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época).
Vale pontuar que a equipe inglesa está perto de concretizar a contratação do trio do Botafogo Igor Jesus, Jair Cunha e Cuiabano, o que reforça a boa relação entre o Forest e os clubes de John Textor. Os times ainda ajustam os últimos detalhes e valores para a conclusão do negócio.

Danilo, cria do Palmeiras em campo pelo Nottingham Forest. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)
Torcida do Verdão pediu o retorno do cria recentemente
Recentemente, os torcedores do Palmeiras pediram a contratação de Danilo, que segundo eles, poderia se encaixar perfeitamente de volante no time de Abel Ferreira.

Veja também
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é criticado por Ana Thaís Matos por trombada em cinegrafista
“Ele já no brilhou em solo brasileiro e seria aquele reforço crucial para o Mundial de Clubes”. “O volante ainda deve ter mercado na Europa, porém, não vive o seu melhor momento e poderia retornar para o clube em que fez tanto sucesso”, disseram.