O Flamengo não mapeia apenas oportunidades de mercado para serem utilizadas no profissional, mas vai além e está de olho nas joias que ainda estão sendo lapidadas nas categorias de base espalhadas pelo Brasil. Além dos atletas que forma em casa desde criança, o CRF também tem como alvo lapidar jogadores que surgiram em outras praças.
Nesta sexta-feira (13), veio à tona um negócio que envolve o Cruzeiro. Cabe destacar que, uma das prioridades de Ronaldo, novo dono da SAF do Clube, é valorizar os talentos celestes. A fim de apostar na revenda, R9 está com o sarrafo lá no alto e tem suas prioridades em Belo Horizonte.
R9 deixou na reta e o Mais Querido aproveitou para tirar o lateral-esquerdo Pyetro da Toca. Aos 16 anos, o jovem é tratado como uma das principais promessas de BH. Ele atuava nas categorias de base da equipe mineira e esteve presente em todas as convocações da Seleção Brasileira Sub-15, em 2021.
Inicialmente, a informação foi trazida pelo Canal Flazoeiro: “O jogador assinou um contrato de três temporadas com o Rubro-Negro, com uma multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros, cerca de R$ 267 milhões na cotação atual, para times estrangeiros”, informou o comunicador.
Antes de ir para o Rubro-Negro, o lateral chegou a ser monitorado por times como Atlético-MG, Athletico, Corinthians, Fluminense, Internacional e Palmeiras. Com o Manto Sagrado, Pyetro já atuou na Copa Brasileirinho Sub-17, na ponta esquerda, e foi eleito o melhor jogador da campanha do Fla, que terminou com o título.




