Mercado aquecendo para 2026
O Athletico-PR vem trabalhando nos bastidores para a montagem do elenco para a próxima temporada. Além da busca por reforços, a diretoria estuda quem fica e quem sai da equipe atual do Furacão, até mesmo pensando em abrir espaço na folha salarial.
Depois de encaminhar a renovação contratual de Odair Hellmann, o Rubro-Negro busca definir outras situações. É o caso do centroavante Lucas Di Yorio, que estava emprestado à Universidad de Chile até o final do ano.
Athletico acerta venda de atacante para 2026
O atleta não estava nos planos do Athletico e, por isso, a diretoria vinha buscando um novo clube para o centroavante, algo que não demorou muito para acontecer. De acordo com o UOL, o Furacão concretizou a venda de Di Yorio para o Santos Laguna, do México.
Agora, as equipes vão finalizar a troca de documentos para oficializar a transferência. Após a conclusão da parte burocrática, o centroavante vai embarcar para o México, onde realizará exames médicos e assinará um contrato de três temporadas.
Os valores da negociação ainda não foram revelados, mas devem ser divulgados nos próximos dias. Vale lembrar que o jogador foi comprado por 900 mil dólares (cerca de R$ 4,9 milhões na cotação atual), junto ao Pachuca. Por isso, a diretoria do Furacão busca, ao menos, recuperar o investimento feito no argentino.

Di Yorio durante confronto contra o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
Di Yorio atuou em 2025 com a camisa da Universidad de Chile e teve um bom desempenho. Até por isso, o fato de os chilenos não exercerem a opção de compra surpreendeu. Ao todo, foram 43 jogos disputados, 14 gols e duas assistências.

Veja também
Alan Kardec revela desejo de jogar no Corinthians: “Seria muito especial”
Opinião do Antenados no Futebol
A venda de Di Yorio tem que ser comemorada pelo Athletico. Afinal, o centroavante não está nos planos do Furacão e, por isso, conseguir vender o argentino rapidamente é uma boa notícia para a equipe paranaense.




