Busca por um treinador
O Botafogo surpreendeu ao anunciar a saída de Davide Ancelotti após uma divergência com o clube. As partes discordaram sobre a demissão do preparador físico Luca Guerra, que fazia parte da comissão técnica do italiano.
Agora, o Alvinegro corre contra o tempo para fechar com um novo treinador para a vaga. Depois de Rafael Guanaes, destaque do Mirassol, recusar uma oferta para assumir o Botafogo, a diretoria define outro alvo para a posição.
Botafogo define novo alvo para a vaga de Davide Ancelotti
De acordo com a ESPN, o nome de Martín Anselmi ganhou força nos bastidores do Botafogo para a vaga deixada por Ancelotti. No entanto, não é o único nome na mira do Glorioso para ser o novo treinador em 2026.
O treinador argentino está livre no mercado da bola após deixar o Porto, de Portugal, fator que agrada à diretoria do Botafogo. Além disso, a visão moderna e a variação tática do técnico também animam o clube carioca.
O técnico já demonstrou que está aberto a voltar ao futebol sul-americano. Afinal, recentemente, Anselmi negociou com o Newell’s Old Boys, da Argentina, mas as conversas não avançaram.

Rafael Guanaes durante partida contra o Santos no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
A ideia é fechar com alguém o mais rápido possível para ter o aval do novo treinador nas movimentações do clube para 2026. Além disso, o objetivo é já contar com um técnico na reapresentação da equipe em janeiro.

Veja também
Botafogo aguardará novo treinador para definir trocas com o São Paulo
Opinião do Antenados no Futebol
O argentino pode ser a melhor opção do Botafogo para substituir Davide Ancelotti, visto que tem características semelhantes. Por isso, o clube precisa agir rápido para assinar com o técnico, visando uma boa pré-temporada em 2026.




