Reinier vira assunto
Reinier foi tratado como uma das grandes promessas do Flamengo nos últimos anos. Revelado em 2019, durante a histórica temporada comandada por Jorge Jesus, o meio-campista acabou negociado com o Real Madrid. No entanto, a trajetória do jogador não se consolidou no futebol europeu e retornou ao Brasil neste ano para defender o Atlético-MG. Porém, o atleta novamente não conseguiu apresentar o desempenho esperado. Agora, o futuro de Reinier pode ser novamente redefinido no mercado da bola.
Segundo as informações do jornalista Guilherme Frossardi, o Atlético Mineiro estuda incluir Reinier nas negociações com o Red Bull Bragantino para tentar viabilizar a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, alvo prioritário do Galo para a próxima temporada.
A ideia seria envolver o meio-campista em um empréstimo ao clube paulista, como forma de abater os valores exigidos pelo Bragantino na negociação pelo lateral. A possível movimentação repercutiu entre torcedores do Flamengo, clube formador do atleta.
Muitos rubro-negros avaliam que a carreira de Reinier segue em baixa, principalmente diante das grandes expectativas criadas ainda na base. Em 2020, o jogador foi vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época).
Carreira na Europa
No futebol europeu, Reinier não conseguiu se firmar. O jogador acumulou empréstimos para Borussia Dortmund, Girona, Granada e Frosinone, sem conseguir se destacar de forma consistente. Pelo Real Madrid, não chegou a atuar pelo time principal, disputando apenas três partidas pelo Castilla, equipe B do clube espanhol.

RJ – Rio de Janeiro – 10/10/2019 – Brasileiro A 2019, Flamengo x Atletico-MG -Reinier jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-MG no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2019. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
No Atlético Mineiro, o cenário não foi diferente. Reinier soma 20 jogos, apenas 466 minutos em campo, sem gols marcados e com uma assistência. O Flamengo, por sua vez, acompanha a situação à distância. O clube carioca mantém 5% de participação em uma futura negociação envolvendo Reinier, por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA, já que foi responsável pela formação do jogador.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Presidente do Santos crava permanência de Gabriel Brazão e Flamengo é avisado
Uma possível ida de Reinier ao Red Bull Bragantino pode ser positiva para a carreira do jogador. Em um ambiente com menor pressão da torcida e conhecido pelo trabalho de desenvolvimento de atletas, o meio-campista teria a chance de recuperar confiança e sequência de jogos. Reinier já demonstrou talento em outros momentos, mas parece ter sentido o peso das expectativas criadas muito cedo, e uma mudança de cenário pode ser fundamental para retomar o bom futebol.




