Copa do Brasil

Rômulo, campeão com o Vasco em 2011, aponta Diniz como diferencial no time

Ex-jogador do Vasco analisa temporada do clube carioca e o trabalho feito por Fernando Diniz

Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFFernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Diniz é o diferencial na equipe

O Vasco está na final da Copa do Brasil 2025 e pode se tornar bicampeão do torneio. Rômulo esteve com o time em 2011, ano da primeira taça na competição. Em entrevista, o ex-jogador afirmou que o técnico Fernando Diniz é o diferencial do Cruzmaltino na temporada e exaltou a campanha do time:

“Eu acho que o diferencial mesmo do Vasco hoje é o Diniz, né, velho? Um cara que entende bem esses jogos, um cara que está fazendo o time jogar de uma forma envolvente e é um cara que, nessas horas decisivas, também sabe entrar com aquela parte psicológica para deixar o atleta mais tranquilo, mais confortável para poder desempenhar um bom futebol nessas partidas decisivas.”

“E o Vasco, como aconteceu em 2011, soube jogar a Copa do Brasil. É um campeonato diferente, um campeonato em que você tem que estar mais concentrado ali; são duas partidas que decidem muito e, este ano, depois de 14 anos, se eu não me engano, poder disputar o título é importante demais para o clube, para a torcida, essa torcida apaixonada que merece muito esse título.”

PUBLICIDADE

Rômulo defendeu Pedrinho

Mesmo com o Vasco se preparando para a final da Copa do Brasil, o presidente Pedrinho é um nome questionado em alguns momentos. Os torcedores se dividem sobre o dirigente, que chegou a receber pedidos para deixar a presidência do clube carioca.

No entanto, Rômulo vê uma situação diferente. O ex-volante apontou que a gestão tem sido boa e o motivo pelos bons resultados: “A gente sabia que o trabalho do Pedrinho estava sendo bem feito, no início recebeu muitas críticas, mas a gente sabia que, no longo prazo, ia dar certo.”

“É um cara que eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e sabia da capacidade e do caráter dele, né? Um cara apaixonado pelo Vasco, um cara que sabe como funciona o clube. Eu acho que ele tem um papel fundamental também nesse momento.”

PUBLICIDADE
Benfica aciona Vasco na Justiça por dívida envolvendo João Victor (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

Pedrinho presidente do Vasco durante partida contra o Bragantino no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco x Corinthians

O Vasco e o Corinthians se enfrentam neste domingo (21). A final será no Maracanã, às 18h (horário de Brasília). Na primeira partida, os clube só empataram sem gol e quem vencer fica com o título. Em caso de empate, haverá a disputa de pênaltis.

Gilberto lamenta final entre Vasco x Corinthians ser no Maracanã: “Obviamente São Januário”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Diniz define escalação do Vasco para final da Copa do Brasil
Campeonatos Nacionais

Diniz define escalação do Vasco para final da Copa do Brasil

Gilberto lamenta final entre Vasco x Corinthians ser no Maracanã e aponta local ideal
Copa do Brasil

Gilberto lamenta final entre Vasco x Corinthians ser no Maracanã e aponta local ideal

Vasco define preço para vender Lucas Piton ao Besiktas
Mercado da Bola

Vasco define preço para vender Lucas Piton ao Besiktas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo