Braz comenta possível renovação
O Remo ainda não garantiu a permanência do executivo de futebol, Marcos Braz, para 2026. No entanto, tudo aponta para que o dirigente fique no clube. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Braz falou sobre a possibilidade de renovação com o time azulino:
“Conversamos alguns aspectos para que eu permanecesse para o ano que vem. A conversa foi boa, as coisas estão fluindo.” O dirigente também afirmou: “parece que a diretoria deixou claro que gostaria que eu permanecesse”, mas ainda não há a garantia de renovação.
Nas últimas semanas, houve notícias sobre desentendimento com Tonhão, presidente Leão, algo negado por Braz: “Pegam para criar um desconforto entre o Tonhão e eu, mas não vão conseguir. É claro que o jogador só vem após a assinatura do presidente. Ele é o presidente do clube. Não poderia ser diferente.”
Sonho com vaga na Sul-Americana
Conquistando o acesso à Série A, o Remo volta para a elite após longos anos longe. Por isso, o objetivo principal do clube é ficar na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro ao fim de 2026. Durante a entrevista, Marcos Braz afirmou que nada será feita de forma a botar em risco tal foco:
“Nós não iremos botar em risco nada que seja muito perigoso para que não obtenhamos o objetivo final, que é a permanência na Série A. Esse é o dever de casa.” Mas Braz também admitiu: “Temos um objetivo central, mas queremos uma Sul-Americana.”

Marcos Braz ex-Vice de futebol do Flamengo antes da partida contra o Cruzeiro no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Remo no mercado da bola
O Remo já tem técnico definido após a saída de Guto Ferreira e Juan Carlos Osório foi anunciado na última semana. Além disso, também já houve a confirmação da chegada de Alef Manga, que estava no Avaí. Até o momento, são os únicos reforços certos para 2026.
Segundo o ge, há negociação com Emerson Batalla. O atacante pertence ao Talleres, mas jogou pelo Juventude nesta temporada. Por fim, o clube renovou com os goleiros Marcelo Rangel e Ygor Vinhas, o meia Kakaroto e lateral-direito Marcelinho.

Veja também
Guto Ferreira diz não sentir mágoa do Remo após saída ao fim da Série B




