O Corinthians decidiu que irá aplicar punições em José Martínez após ausência. Em janeiro, o jogador não participou das atividades com o elenco. A ausência não justificada só foi encerrada após mais de um mês de atraso. Além disso, o técnico Dorival Júnior ainda confirmou que o atleta se reapresentou lesionado.
Segundo Samir Carvalho, no De Primeira, do UOL, o Timão escolheu o corte do salário de janeiro e multa no de fevereiro como as sansões ao venezuelano. Em live, o jornalista disse: “O Martínez, pode estar acontecendo agora, uma reunião entre o presidente Osmar Stabile, o executivo de futebol Marcelo Paz, Dorival Júnior e o José Martínez, para comunicarem a punição.”
“Ele não recebe o salário dele de janeiro, vão passar isso pra ele. Não trabalhou, não vai receber. E o salário de fevereiro, que se recebe em março, ele tem uma multa nesse salário. Então, ele não recebe o salário de janeiro e vai receber parte do salário de fevereiro.”
Polêmica de José Martínez
No último sábado (7), José Martínez se reapresentou ao Corinthians, com um longo atraso. Após chegar no Brasil na sexta-feira (6), foi ao CT Joaquim Grava e passou por avaliações físicas. De acordo com o ge, uma de suas primeiras ações foi informar lesão.
A notícia não foi bem recebida pela comissão técnica e diretoria, que já estavam irritados com o atraso do jogador. A reapresentação do elenco alvinegro aconteceu no dia 3 de janeiro. No entanto, Martínez precisou pedir pela emissão de um novo passaporte.
Na Venezuela para as férias, não conseguiu voltar ao Brasil até regularizar a situação. Além de perder treinos do Timão, o atleta também foi desfalque em nove jogos do clube, já contando o confronto deste domingo (8).

Jose Martinez jogador do Corinthians lamenta durante partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A polêmica com José Martínez se estendeu e o Corinthians precisava tomar uma atitude com o jogador. Mesmo com o problema sendo burocrático, houve um erro por parte do venezuelano. Dessa forma, o time de São Paulo age de forma correta ao aplicar punições.

Veja também
Brasileirão Feminino volta nesta semana com estreia entre Mixto x Flamengo




