Guto Ferreira afirma não ter mágoa
Guto Ferreira já explicou que saída do Remo veio pela falta de respaldo para a próxima temporada. Mas, em entrevista ao Abre Aspas, do ge, o técnico voltou a falar sobre o assunto. A ser perguntado se sente mágoa pelo que aconteceu, afirmou que não, mas que sente gratidão:
“Nenhuma, até porque, cara, o que eu vivi ali… como é que vou ter mágoa? É uma questão profissional. Muitas vezes, esse tipo de questão profissional não define sentimento. E, assim, gratidão total ao clube do Remo pela oportunidade e muito, muito mais à torcida. As pessoas que me levaram para lá, que me respeitaram, que me oportunizaram. E é isso. Vida que segue.”
“Eu falei para o presidente: ‘Presidente, você está com uma linha, e eu respeito uma linha de ação para você direcionar o clube, e eu respeito. Só que eu tenho uma linha de pensamento em cima das coisas, da experiência que eu tenho no futebol, que está divergindo. E, se continuar divergindo, não vai ter conexão’.”
Técnico gostaria de ter ficado
O Remo anunciou a contratação de Juan Carlos Osório para ser o técnico em 2026. Já Guto Ferreira ainda não acertou com nenhum time para a próxima temporada. Ao explicar sua decisão de não permanecer no clube azulino, afirmou que não foi uma questão de valores, como já havia confirmado.
Mas disse que não ficou feliz em não ter chegado a um acerto com a equipe: “Infelizmente, a gente tem que jogar o jogo. Se você perguntar se estou feliz de não ter acertado com o Remo, vou dizer não. Mas não dá para pensar só com o coração. Tem que pensar com a razão.”

Guto Ferreira tecnico do Remo durante partida contra o CRB no estadio Mangueirao pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Fernando Torres/AGIF
Juan Carlos Osório no Remo
Anunciado no Remo durante a última semana, a escolha por Juan Carlos Osório surpreendeu a todos. O experiente técnico já passou por São Paulo, Athletico-PR e comandou o México na Copa do Mundo de 2018.
Com um longo currículo, o colombiano conquistou seu último título com o Zamalek, na Taça da Confederação Africana. No período em que esteve no Brasil, não foi campeão nenhuma vez.

Veja também
Zagueiro do Remo, Klaus atrai interesse e vira alvo do Fluminense




