Diretoria descarta demissão de Roger Machado
O Internacional está vivendo uma fase ruim. Após a última rodada da Série A contra o Atlético-MG, a equipe gaúcha entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 11 pontos.
Mesmo vivendo um momento turbulento, segundo informações da Revista Colorada, nos bastidores, a diretoria comandada por Alessandro Barcellos não irá demitir o treinador Roger Machado, pelo menos por enquanto.
A fonte informou que entrou em contato com uma fonte importante dentro do clube, que faz parte da diretoria, confirmando que não há a intenção de pôr um ponto final no trabalho do treinador nessa pausa para o Super Mundial.
Clube reconhece momento ruim, mas mantém confiança em Roger
A diretoria do Internacional reconhece que o time passa por um momento turbulento, mas a confiança no treinador segue intacta nos bastidores. Internamente, a oscilação é vista como normal; além disso, a diretoria acredita que as lesões dos jogadores titulares pesaram na situação.
Entre os desfalques citados estão nomes como Fernando, Bruno Gomes e o próprio Rafael Borré. A diretoria acredita que alguns deles podem se recuperar diante dessa pausa.

MG – BELO HORIZONTE – 12/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X INTERNACIONAL – Roger Machado tecnico do Internacional durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Segundo a Revista Colorada, a postura da direção, nesse momento, é clara: dar estabilidade ao ambiente e mais confiança ao trabalho de Roger Machado, que segue respaldado pelos resultados nas Copas e o título do Gaúcho.

Veja também
Rafael Sóbis surpreende e afirma que Internacional deveria vender Wesley: “Teria caixa para contratar”
Com isso, essa pausa será 100% utilizada para a recuperação dos jogadores e também, possivelmente, para a chegada de novos nomes para reforçarem o elenco do Colorado. O próximo jogo do Inter é dia 12 de julho, contra o Vitória, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.