Sem Roger Marchado
Com a recente saída de Roger Machado do comando técnico do Internacional, o clube preencheu a lacuna. Dessa forma, Pablo Fernandez, então auxiliar técnico permanente, é o escolhido para assumir o grupo principal de maneira interina.
Embora a permanência dependa da chegada de um novo treinador, o profissional já tem alguma bagagem no cargo. Por outro lado, comandará treinos desta semana visando a próxima rodada do Brasileirão.
Aliás, não é a primeira vez que Pablo comanda o time principal do colorado. Em 2024, logo após a saída de Eduardo Coudet, assumiu o posto. Na ocasião, liderou o Inter em duas partidas: um empate contra o Juventude, na Copa do Brasil, e uma derrota para o Rosário Central, da Argentina, nos playoffs das oitavas da Copa Sul-Americana.
Ambiente conhecido

Pablo Fernandez durante o duelo Internacional e Rosário Central, pela Sul-Americana de 2024 – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Entretanto, a trajetória no clube começou um pouco antes. Em março de 2024, Fernandez é contratado para comandar o time sub-20 do Inter. À época, chegou da Ferroviária, a melhor campanha da história do clube, no Paulistão da categoria, um ano antes, nas semifinais.
Ademais, o histórico revela uma forte ligação com o trabalho em categorias de base. Com mais de 15 anos de experiência, o técnico passou por clubes como Red Bull Brasil, São José-SP, Bahia, Santos e Athletico-PR.
Títulos e conexões
Por outro lado, Pablo também possui passagens importantes como auxiliar técnico em equipes profissionais. Entre 2018 e 2020, integrou a comissão do Bahia, onde trabalhou com o agora ex-técnico do Internacional, Roger Machado. Além disso, venceu também o Campeonato Baiano Sub-20 em 2018 e 2019, além de ter sido vice na Copa do Nordeste Sub-20.
Por fim, enquanto o Inter busca um novo comandante definitivo, Fernandez terá mais uma oportunidade de mostrar o valor no comando técnico. Lembrando que, precisará elevar o desempenho da equipe na parte final da temporada.

Veja também
Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, busca oitavo treinador durante a gestão iniciada em 2021




