Roger Machado demitido
A derrota no grenal 448, disputado no Beira‑Rio, é o estopim. Logo após o revés, o Internacional anunciou a demissão do técnico Roger Machado, encerrando mais um ciclo curto no comando do time.
Contudo, a demissão, foi esperada por muitos torcedores desde as eliminações nas copas. Embora isto marque mais um momento de instabilidade na gestão do presidente Alessandro Barcellos.
Além disso, a pressão já vinha crescendo há semanas. Entretanto, o desempenho irregular no Campeonato Brasileiro aumentava a insatisfação interna e externa.
Oitavo técnico

RS – PORTO ALEGRE – 16/01/2025 – AMISTOSO, INTERNACIONAL X MEXICO – Andres D´Alessandro e Alessandro Barcellos presidente do Internacional durante partida contra o Mexico no estadio Beira-Rio pelo campeonato Amistoso. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Com a saída de Roger, Barcellos buscará o oitavo técnico desde que assumiu a presidência do clube em 2021. Antes dele, passaram nomes como Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes e Eduardo Coudet.
Apesar da tentativa de estabilidade, os resultados não vieram. Agora, novamente, o Inter entra em busca de um novo nome que consiga, enfim, consolidar um trabalho de longo prazo.
Futuro incerto
Ademais, o novo treinador é Pablo Fernandez, integrante da comissão permanente do clube, assumirá os treinamentos de forma interina. Portanto, essa transição temporária se tornou comum no Beira‑Rio nos últimos anos.
Por fim, Roger Machado deixa o Inter com um aproveitamento de 55,7% em 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Conquistou o Campeonato Gaúcho de 2025, de forma invicta. Mesmo assim, a falta de evolução nos momentos decisivos selou seu destino.

Veja também
Roger Machado segue sem melhorar o Internacional, perde o GreNal e torcida quer demissão




