Venceu e classificou
O Internacional venceu o Maracanã por 3 a 0, nesta quinta-feira (22), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da vitória elástica, o Colorado iniciou o jogo com dificuldades e viu Alan Patrick desperdiçar mais uma cobrança de pênalti.
O meia é um dos principais nomes da equipe comandada por Roger Machado, mas não conseguiu converter as oportunidades durante os confrontos de ida e volta, o que foi bastante discutido entre a torcida.
Explicou as penalidades
Após a partida, em entrevista à GZH, Alan Patrick falou sobre os erros nas penalidades e explicou o que aconteceu. No jogo de ida, o camisa 10 também havia parado no goleiro do Maracanã em uma cobrança. No total, o Internacional teve quatro pênaltis a favor na soma dos dois confrontos, com três defesas do arqueiro adversário.
“Na véspera eu treinei um pênalti assim. Na verdade, parece que foi uma cavadinha, mas eu tentei alto no meio. O goleiro teve o mérito na leitura, ficou no meio. Imaginava que ele pudesse cair para algum lado. Não fui feliz na cobrança, vou tentar caprichar para que nas próximas eu possa ter a melhor decisão”, afirmou o meia.
“Foi um mix de situações dentro da partida, mas acontece. Tentei caprichar o máximo. Acho que foi mérito do goleiro deles que estudou a gente e mostrou em outras partidas que é um bom pegador de pênaltis. Eu dei os parabéns para ele”, disse Alan Patrick.

SC – FLORIANOPOLIS – 22/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, MARACANA X INTERNACIONAL – Rayr jogador do Maracana com Alan Patrick jogador do Internacional durante partida no estadio Orlando Scarpelli pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Beno Kuster/AGIF
Na Seleção Brasileira?
Além do jogo, o meio-campista também comentou sobre a possibilidade de defender a Seleção Brasileira. Alan Patrick está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti, que fará a convocação oficial nesta segunda-feira (26).

Veja também
Jornalista e torcedor do Internacional, Fabiano Baldasso defende o Grêmio por lance polêmico
“A gente fica na expectativa. Fiquei muito feliz de estar na pré-lista. Agora é aguardar segunda-feira ansiosamente”, declarou o jogador colorado.