Bahia anuncia nova atacante
O Bahia tem sido um time que tem se destacado no futebol feminino brasileiro. Então, está bem ativo no mercado de transferências, buscando reforços pontuais, como a atacante Taty Sena.
A jogadora de 29 anos chega ao clube com a missão de substituir a tacante Rhaizza, que foi para o Corinthians. Então, Taty Sena tem grandes números e passagens por grandes equipes e em entrevista de apresentação, destacou sua trajetória e seu novo capítulo nas Mulheres de Aço.
Taty Sena comenta sobre sua chegada ao clube
A atacante destacou a grandeza do Bahia e que desde quando o treinador Felipe Freitas a procurou, ficou muito empolgada. Então, comentou que estar perto de casa também influenciou na sua transferência para o clube.
“O Bahia é um clube grande, tem muitas ambições. E qualquer atleta profissional procura por times assim, por clubes assim. Quando o Felipe me procurou e falou das ambições do clube, eu fiquei muito empolgada e também porque eu estou perto de casa. Tudo isso influenciou a minha vinda para o Bahia.”, finalizou Taty Sena.
A atleta comentou sobre sua carreira, destacando o início no futebol. Então, comentou sobre alguns clubes que defendeu e apontou que foi em Portugal aonde realmente se destacou.
“Eu comecei minha trajetória jogando futsal e também com os meninos no campo. Aí fui desenvolvendo muito e começaram a olhar para mim lá fora. Eu tive algumas passagens também aqui na Bahia, tive no São Francisco do Conde, em alguns outros clubes também. Depois e me destaquei e fui para Portugal, foi onde eu tive bons números.”, comentou a jogadora.
Números na carreira
Taty Sena começou sua carreira em clubes da Bahia, como Vitória, São Francisco do Conde e outros clubes. Então, chamou a atenção do Toreense de Portugal, onde em uma temporada chegou a anotar 25 gols em 17 jogos.

Veja também
Belén Aquino destaca vontade de defender o Corinthians: “Aqui é um lugar onde queria chegar”
Dessa forma, rodou por clubes da Hungria e Itália e voltou para defender o Braga de Portugal, onde novamente foi muito bem, marcando 15 gols em 23 partidas em 2024. Então, em 2025 se transferiu para o São Paulo, onde não teve muitas oportunidades e marcou apenas um gol em 10 jogos.




