Fatos da partida
O São Paulo entrou em campo neste sábado (19), em duelo que marcou a abertura da The Women’s Cup em sua edição de 2025. O duelo era válido pelas semifinais contra o Racing Louisville, dos Estados Unidos.
A partida já começou com bastante movimentação para os dois lados, e a equipe estadunidense abriu o placar com 15 minutos de jogo na primeira etapa. Savannah DeMelo marcou o primeiro gol do Racing na competição.
Após isso, o jogo começou a ficar mais pegado, com muitas faltas para os dois lados, rendendo três cartões amarelos ainda no primeiro tempo, sendo dois para o Racing e um para a equipe Tricolor.
No segundo tempo, o São Paulo entrou com outra postura e conseguiu o empate logo aos 49 minutos, com Giovanna Cravelari, artilheira da equipe na atual temporada. O jogo terminou empatado e a vaga na final foi decidida nos pênaltis.
Disputa de pênaltis
Na disputa de pênaltis, faltou pontaria para a equipe brasileira, que acabou perdendo duas cobranças com Karla Alves e também com Camilinha, sacramentando a vitória do Racing Louisville por 4 a 2 nas penalidades.

São Paulo Feminino (Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Agora, a equipe estadunidense aguarda o vencedor de Palmeiras e Pachuca, que acontecerá no próximo domingo (20), às 17h, no horário de Brasília. O duelo será disputado na Arena Barueri, sede do torneio.
Próximos jogos do São Paulo

Veja também
Palmeiras enfrenta o Flamengo no Brasileirão e decisão na Copa do Brasil Feminina em agosto
O Tricolor também aguarda o resultado do jogo entre Palmeiras e Pachuca, para decidir a disputa de 3º lugar da The Women’s Cup. Após a competição, a equipe enfrenta o Taubaté, pelo Paulistão Feminino.




