Novos planos do Flamengo para o futebol feminino
Na última semana o Flamengo foi um dos principais assuntos do futebol feminino brasileiro, não pelo o que apresentou em campo, mas fora dele. Então, após o clube anunciar a saída da técnica Rosana Augusto, em nota o time carioca apontou que a equipe irá por um reajuste financeiro.
Dessa forma, muitos torcedores já começaram a achar que o Flamengo iria fazer um desmanche no seu elenco. Entretanto, em entrevista, o diretor de futebol feminino do clube, André Rocha, esclareceu algumas dúvidas e destacou que não terá um desmanche para a próxima temporada.
Rosana Augusto fala sobre a sua saída do Flamengo
Entretanto, a treinadora Rosana Augusto não ficou muito tempo sem trabalho, já logo em seguida foi anunciada como a nova técnica do Palmeiras. Então, na entrevista coletiva de apresentação, a nova comandante das Palestrinas comentou sobre a sua saída do Flamengo, destacando principalmente que foi algo feito em comum acordo.
“Em relação ao Flamengo, foi um comum acordo que a gente fez. Tanto eu quanto o Flamengo entendemos que era melhor, para um planejamento de carreira que eu tinha, porque eu sou muito ambiciosa. Eu vou parar por aqui porque hoje eu tô sendo contratada pelo Palmeiras. Minha ideia é falar sobre o Palmeiras, o que aconteceu, para mim, já não importa tanto”, destacou a técnica.
Rosana Augusto também comentou que deixou um legado no time carioca e que a meta dela sempre é fazer o melhor para o futebol feminino no geral. Entretanto, deixou bem claro que a prioridade dela é o Palmeiras.
“Eu deixo um legado importante pro Flamengo, tanto para as jogadoras como para a direção, mas sempre lutando pelo melhor para o futebol feminino. Qualquer situação que eu puder ajudar, eu vou ajudar, independente do clube. Para mim, a modalidade é missão. Eu vou valorizar muito mais o que o Palmeiras tem feito com a minha contratação do que qualquer outro time que eu não esteja mais vestindo a camisa”, finalizou Rosana Augusto.

Veja também
Rosana Augusto rasga elogios para Leila Pereira, presidente do Palmeiras: “Entende o lado feminino”
Estreia de Rosana Augusto pelo Palmeiras
A treinadora do Palmeiras deve fazer a sua estreia na equipe paulista já no próximo jogo do clube no Paulistão Feminino. Então, as Palestrinas voltam a campo na sexta-feira (31), quando encara o Red Bull Bragantino às 21h (horário de Brasília).




