Brabas conquistam o hexa da Libertadores Feminina
O Corinthians conquistou pela 3ª vez seguida e a 6ª na história, o título da Libertadores Feminina. Então, com uma grande campanha na fase de grupos, o mata-mata foi cheio de emoção para as Brabas, que tiveram que encarar duas disputas de pênalti, uma na semifinal e na final.
Mesmo assim, conquistaram o título da competição sul-americana e de quebra uma vaga para o primeiro Mundial de Clubes Feminino, sendo até celebrado pelo seu Coirmão, o Corinthian-Casual. Então, a competição irá acontecer em janeiro de 2026, mas a diretoria já vem se preparando para a disputa.
Presidente do Corinthians comemora vaga no Mundial de Clubes
O presidente do Corinthians, Osmar Stábile, comentou no evento em comemoração ao título que o clube vem se reestruturando e que já se prepara para a disputa do Mundial de Clubes. Além disso, destacou que a meta é voltar com o título da competição.
“Aproveitar agora para parabenizar a Iris e as Brabas que, em todos os campeonatos, elas estão lá na ponta. Hoje nós tivemos uma reunião. Como ela disse, nós já estamos reestruturando, procurando preparar o time já para ir para o Mundial e, se Deus quiser, trazer esse título”, comentou o presidente.
Além disso, Osmar Stábile também relembrou que na primeira vez que o clube disputou um mundial masculino, conquistou o título. Então, ressaltou que a diretoria vai dar todo o apoio às jogadoras e comissão para poderem buscar o melhor resultado possível no Mundial de Clubes Feminino.
“O primeiro título o Corinthians trouxe no masculino da Fifa, e nós vamos trazer, com certeza absoluta, o primeiro título do futebol feminino. A diretoria vai dar todo o apoio dentro da possibilidade que nós colocamos hoje e vamos buscar esse resultado”, destacou Osmar Stábile.

Veja também
Gabi Zanotti é eleita Rainha da América após artilharia e título da Libertadores Feminina
Próximos jogos do Corinthians
Por fim, antes de pensar no Mundial de Clubes Feminino, o Corinthians ainda tem pela frente a disputa do Paulistão Feminino. Então, as Brabas voltam a campo no sábado (1), quando enfrenta o São Paulo pela 11ª rodada, às 11h (horário de Brasília).




