Corinthians vai disputar o primeiro Mundial de Clubes Feminino
O Corinthians vive novamente um grande ano, empilhando vitórias, grandes atuações e conquistando títulos. Então, além de conquistar o Brasileirão Feminino, a equipe paulista levantou o seu 6º troféu da Libertadores Feminina, aumentando ainda mais o seu domínio.
Entretanto, está conquista tem um sabor diferente. Além de ser o 3º título seguido da competição sul-americana, as Brabas conquistaram uma vaga inédita no primeiro Mundial de Clubes Feminino, se juntando a outros gigantes do futebol feminino.
Dessa forma, as Brabas vão disputar a competição em Londres, capital da Inglaterra, que tem um time bem conhecido pela torcida corintiana. Está equipe é o Corinthian-Casuals, clube que inspirou os fundadores da equipe paulista a fundarem o Sport Club Corinthians Paulista em 1910.
Corinthian-Casual comemora a classificação das Brabas para o Mundial de Clubes Feminino
Em um post nas redes sociais, o clube inglês comentou sobre a conquista do Corinthians da Libertadores Feminina e celebrou a ida para Londres.
“Esta é uma notícia incrível e significa que o Corinthians Feminino visitará Londres no ano que vem para a fase final! Até breve!”
Então, o Corinthians enfrenta o Gotham FC pela semifinal do Mundial de Clubes Feminino. Por fim, os jogos da fase final acontecerão em Londres, e a expectativa é de uma grande festa, já que, além do clube paulista, o Arsenal, atual campeão da Liga dos Campeões Feminina, também participa da competição.
Quando acontece o Mundial de Clubes Feminino?
A fase final do Mundial de Clubes Feminino irá acontecer entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro. Então, como dito antes, os jogos serão todos disputados na cidade de Londres, na Inglaterra, mas ainda sem estádios definidos.

Veja também
Corinthians inicia conversas para renovação de Lucas Piccinato, campeão da Libertadores e Brasileiro Feminino
Por fim, como dito antes, o Corinthians enfrentará o Gotham FC na semifinal do Mundial de Clubes Feminino, ainda sem data exata definida. Assim, na outra semifinal, o Arsenal enfrentará o Wuhan Jiangda, da China, atual campeão asiático, ou o campeão africano, que será definido em 23 de novembro.




