Corinthians em busca do hexa
O Corinthians chega na sua 3ª final da Libertadores Feminina de maneira seguida e sonha com o 6º título da competição. Então, o clube chega embalado por uma classificação suada contra a Ferroviária e deve fazer uma partida bem ofensiva.
Por outro lado, está o Deportivo Cali, equipe que surpreendeu a todos e vem mostrando a sua força. Então, após passar tranquilamente na fase de grupos, a equipe colombiana derrotou o São Paulo nas quartas de final. Além disso, passou nos pênaltis, pela equipe sensação do momento do futebol mundial, o Colo-Colo, que não perde a mais de 35 jogos.
Lucas Piccinato projeta jogo disputado na final da Libertadores Feminina
O técnico do Corinthians, Lucas Piccinato, comentou sobre como deve ser a partida contra o Deportivo Cali. Então, destacou que espera que as Brabas tenham mais posse de bola, mas apontou que o campeão será quem aproveitar melhor as oportunidades que conseguirem criar.
“Teremos uma grande posse de bola novamente, e sairá campeão quem aproveitar melhor as oportunidades. Vamos criar muitas chances, como temos feito. O adversário tentará jogar em transição, como fez contra o São Paulo. Temos que estar preparados para tudo isso, para, de novo, fazer um bom jogo e sair com a Glória Eterna”, comentou o treinador.
Então, Lucas Piccinato também comentou que o time colombiano deve fazer uma atuação bem parecida com a dos últimos jogos. Entretanto, destacou que quer encaixar bem o time para não ser pego nas transições e que vai analisar bem o Deportivo Cali para a grande final.
“Acredito que será uma partida muito parecida: um time que vai se fechar e tentar transições. Estamos tentando evitar ser pegos nessas transições, como aconteceu com o São Paulo. É claro que, quanto mais o tempo passa no torneio, mais fácil é aprofundar a análise”, finalizou o comandante das Brabas.

Veja também
Corinthians chega a final da Libertadores Feminina de forma invicta e melhor ataque
Quando acontece à final da Libertadores Feminina?
Por fim, o duelo entre Corinthians e Deportivo Cali pela final da Libertadores Feminina, acontece no sábado (18), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Florencio Sola. Então, as Brabas chegam como as favoritas, já que são pentacampeãs da competição, já o time colombiano sonha com o seu primeiro título.




