Flamengo anuncia a saída de Gláucia, Agustina e mais cinco atletas do elenco

Flamengo confirma desligamento de Gláucia, Agustina e outras cinco atletas do time feminino; confira a lista completa

Flamengo inicia reformulação e anuncia baixas no elenco - Foto: Mariana Sá/Flamengo
Flamengo inicia reformulação e anuncia baixas no elenco - Foto: Mariana Sá/Flamengo

Flamengo faz reformulação na equipe feminina

O Flamengo viveu um final de 2025 cheio de polêmicas envolvendo investimentos na equipe feminina. Após anunciar a diminuição no investimento na equipe principal, preferindo investir na base, foram feitas denúncias sobre o centro de treinamento da equipe.

Dessa forma, o clube dispensou sete jogadoras do elenco, entre elas a atacante Gláucia, uma das artilheiras da equipe na temporada, com nove gols. Quem também está de saída é a zagueira argentina Agustina, que defendeu o Flamengo por três temporadas. 

Então, o clube anunciou a saída de uma das suas crias da base, a meia Dudinha, que estava na equipe desde 2021, oscilando entre o time de base e o profissional. Outras duas jogadoras foram dispensadas são as meias Leidiane e Valéria Cantuário.

PUBLICIDADE

Por fim, o clube anunciou oficialmente a saída de outras duas jogadoras já acertadas com o Internacional. Então, a goleira Gabi Barbieri deixa a equipe após dois anos e também a defensora Sorriso, que retorna ao Internacional após três anos.

Glaucia foi capitã do Flamengo em boa parte dos jogos na temporada 2025 - Foto: Mariana Sá/Flamengo

Glaucia foi capitã do Flamengo em boa parte dos jogos na temporada 2025 – Foto: Mariana Sá/Flamengo

2025 do Flamengo

O Flamengo viveu um 2025 cheio de instabilidade dentro e fora do campo. Então, conquistou dois títulos estaduais, da Copa Rio e do Cariocão Feminino, competição essa que se tornou o maior campeão da história.

PUBLICIDADE

Entretanto, acabou caindo nas quartas de finais do Brasileirão Feminino e nas oitavas da Copa do Brasil Feminina. Porém, a grande polêmica foi os problemas fora dos gramados, não só pela mudança no investimento, como as denúncias feitas pela jornalista Renata Mendonça sobre a situação do centro de treinamento do clube.

Futuro da equipe

A meta do Flamengo em 2026 é desenvolver ainda mais a sua base e usar as suas principais joias na equipe principal. Assim, a atacante Brendha surge como uma das atletas que devem receber mais oportunidades, após terminar como artilheira da Copinha Feminina e se consolidar como uma das principais joias da base do clube.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Bia Menezes comenta dificuldades e desigualdades no futebol feminino
Futebol Feminino

Bia Menezes comenta dificuldades e desigualdades no futebol feminino

Corinthians concede 15 dias de férias para as jogadoras
Futebol Feminino

Corinthians concede 15 dias de férias para as jogadoras

Corinthians perde os dois confrontos diante dos EUA Sub-23
Futebol Feminino

Corinthians perde os dois confrontos diante dos EUA Sub-23

Kaylane comenta início no profissional do Flamengo
Futebol Feminino

Kaylane comenta início no profissional do Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo