Jogo aberto e disputado
Pela semifinal do Mundial de Clubes Feminino, Corinthians e Gotham se enfrentaram no Gtech Community Stadium. Então, as equipes fizeram um belíssimo jogo, onde as Brabas souberam sofrer na segunda etapa e com um gol de Gabi Zanotti garantiu vaga na final.
O Corinthians começou a partida sofrendo com a pressão do time americano, que se lançou a ataque. Entretanto, o clube paulista conseguiu se manter bem no jogo e aos poucos começou a se impor.
Dessa forma, usando principalmente de jogadas pelas laterais com Andressa e da estreante Belén Aquino, conseguiu levar perigo a área do Gotham. Porém, o time americano conseguiu se fechar defensivamente e evitou muitas finalizações a gol das Brabas.
Dessa forma, a partida seguiu bem aberta para os dois lados, mas que não obrigou as goleiras a trabalharem muito. Assim, o jogo foi para o intervalo apenas no 0 a 0.
Gabi Zanotti marca e garante a vaga do Corinthians na final
No segundo tempo o Gotham voltou melhor, pressionando o time brasileiro e se impondo no ataque. Então, usando principalmente de jogadas pelos lados e em bolas paradas, levavam perigo a área corintiana.
Com isso, o jogo se voltou para o time americano, que pressionou muito, usando principalmente de jogadas pelas laterais. Então, foi empilhando oportunidades, mas o Corinthians soube se segurar e em um contra-ataque rápido, aos 38 minutos, após cruzamento na área, Gabi Zanotti dominou e de bico bateu no canto e abriu o placar para as Brabas.
Com isso, o time americano se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Corinthians recuou suas linhas e deu poucas oportunidades. Então, garantiu a vitória por 1 a 0 e avança para a final do Mundial de Clubes Feminino.

Veja também
Arthur Elias comenta sobre o retorno de jogadoras ao Brasil: “Vejo o Campeonato Brasileiro cada vez mais forte”
Quem o Corinthians enfrenta na final do Mundial de Clubes Feminino?
O Corinthians agora espera o vencedor do confronto entre Arsenal e As Far, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira (28), às 15h (horário de Brasília), também no Gtech Community Stadium, pela outra semifinal do Mundial de Clubes Feminino.




