Grêmio anuncia novo treinador
O Grêmio vem passando por um momento de instabilidade na reta final da 1ª fase do Brasileirão Feminino. Então, mesmo sem perder há cinco jogos, a equipe gaúcha segue fora da zona de classificação para a próxima fase.
Após a saída de Thaissan Passos no último dia 2, a diretoria do Grêmio foi atrás de Cyro Leães, treinador com experiência no futebol feminino. Inicialmente, o técnico chega em busca de garantir uma vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino, mas para isso vai ter que vencer nas próximas rodadas. Vale destacar que o técnico assinou um contrato com o clube gaúcho até o fim de 2026.
Cyro Leães falou na sua chegada ao Grêmio sobre a sua expectativa em comandar a equipe gaúcha. Além disso, o treinador destacou que tem muita identificação com o clube e que vai dar o máximo de si para ter os melhores resultados possíveis.
“Minha expectativa pessoal é de uma grande satisfação e alegria por estar chegando em um clube que eu tenho muita identificação pessoal. Não tenho dúvida que vou entregar toda a minha capacidade para que o Grêmio seja cada vez mais vencedor”, disse Cyro Leães.

Cyro Leães, novo treinador do Grêmio (Reprodução/Caroline Motta/Grêmio FBPA)
Campanha das Mosqueteiras no Brasileirão Feminino
O Grêmio vem fazendo uma campanha cheia de instabilidade, mas que mantém o time na briga por uma vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino. Atualmente, as Mosqueteiras estão na 10ª posição com 16 pontos conquistados em 13 jogos, três pontos a menos que o América-MG, último clube dentro do G8.
Com três vitórias, sete empates e três derrotas, a equipe gaúcha precisa vencer os dois jogos que lhe restam no Brasileirão Feminino se quiser se classificar. Assim, as Mosqueteiras precisam vencer o Real Brasília e o Flamengo. Além disso, precisam torcer contra o Bragantino e o América-MG, equipes que estão à sua frente.
Próximo jogo do Grêmio
O Grêmio volta a campo em busca de se manter vivo na briga por uma vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino no próximo sábado (14). Então, a equipe gaúcha encara o Real Brasília no estádio Defelê, às 11h (horário de Brasília).

Veja também
Amanda Gutierres marca dois em vitória do Palmeiras e se isola na artilharia do Brasileirão Feminino