Bahia em busca de reforços
O Bahia foi uma das equipes que surpreendeu em 2025, tendo bons resultados e se colocando como uma das forças do futebol feminino. Então, a equipe nordestina está ativa no mercado em busca de reforços e já anunciou a sua primeira contratação, a meia Raquel.
A meio-campista vem de uma boa passagem pela Ferroviária, clube que defendeu por três temporadas. Então, a jogadora tem 25 anos e tem outras experiências em gigantes do futebol paulista como Red Bull Bragantino e Santos.
Em 2025, a jogadora disputou 39 partidas, tendo marcado quatro gols e dado duas assistências. Então, Raquel foi uma das atletas destaque das Guerreiras Grenás na disputa da Libertadores Feminina, onde o time ficou na 3ª posição.
A jogadora tem eu seu currículo três grandes conquistas, sendo campeã do Brasileirão Feminino A1 com o Santos e também do Feminino A2 com o Red Bull Bragantino. Além disso, conquistou a Copa Paulista Feminina com a Ferroviária em 2023.

Raquel foi vice-campeã da Copa do Brasil Feminina com a Ferroviária em 2025 – Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária
Bahia quer brigar por títulos
As Mulheres de Aço viveram em 2025 um dos melhores anos da sua história, onde brigaram por títulos e conseguiram resultados importantes. Então, no Brasileirão Feminino conseguiram ser a primeira equipe nordestina a chegar nas quartas de finais e tem como meta em 2026 ter o mesmo feito.
Na Copa do Brasil Feminina foi ainda mais longe, chegando na semifinal, caindo somente para a Ferroviária. Sendo assim, nos campeonatos nacionais o Bahia quer se manter em alto nível e brigar pelos títulos. Então, nos regional, a Copa Maria Bonita e no estadual, chega novamente como favorito ao título.

Veja também
Corinthians renova com Gabi Zanotti, atual Rainha da América, por duas temporadas
Saída importante nas Mulheres de Aço
Enquanto se prepara para a próxima temporada, o clube acabou renovando o contrato com mais de 15 atletas. Entretanto, uma jogadora em específico, uma das principais atletas do elenco, a atacante Rhaizza, deixou o clube baiano para defender o Corinthians.




