Momento complicado
O Fortaleza vive momentos difíceis dentro e fora de campo, passando por eliminação na Libertadores, queda precoce na Copa do Brasil e a complicada situação na tabela do Brasileirão, onde está na zona de rebaixamento.
Neste cenário conturbado, após a derrota pelo torneio continental, o técnico Renato Paiva decidiu tomar medidas drásticas e afastou o atacante Deyverson do time principal.
Um dos motivos disso foi o excesso de ‘brincadeiras’ do atacante dentro de campo, o que já havia sido motivos de protestos da torcida e alertado pelo próprio treinador ao atacante.
Números de Deyverson pelo Laion
Entretanto, apesar de seu afastamento do time principal, os números de Deyverson mostram que ele é um dos principais atacantes do Fortaleza desde sua chegada.
Sem a posse de bola, ele é jogador com maior número de interceptações (26), e o atacante que mais vence disputas ofensivas (47% de aproveitamento). No jogo aéreo, apresenta foram 82 disputas pelo alto, com 51% de sucesso, números acima dos companheiros no Laion.
Já com a bola rolando, o centroavante de 34 anos de idade registra 44% de finalizações certas, desempenho superior por exemplo, ao de Marinho (40%) e Breno Lopes (35%).

Deyverson segue afastado no Fortaleza. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Deyverson continuará no Fortaleza?
Nesta temporada, Deyverson atuou em 26 confrontos pelo Fortaleza, contribuindo com cinco gols e uma assistência. Afastado do time principal, o atacante segue treinando separado e seu futuro no clube é incerto.

Veja também
Renato Paiva amplia lista e afasta Martínez, Ryan Guilherme e Rodrigo Santos no Fortaleza




