Momento difícil
O Fortaleza vive uma crise intensa dentro e fora de campo, com eliminação na Libertadores, queda precoce na Copa do Brasil e a péssima situação na tabela do Brasileirão.
Neste cenário conturbado, após a derrota pelo torneio continental, o técnico Renato Paiva decidiu tomar medidas drásticas e afastou o atacante Deyverson do time principal.
Deyverson foi avisado para diminuir as brincadeiras
Os bastidores revelam que Renato Paiva já havia aconselhado Deyverson a diminuir as ‘brincadeiras’ em campo, buscando maior seriedade em sua postura. No entanto, as atitudes persistiram e geraram desgaste.
O atacante acumulou episódios que irritaram tanto a torcida quanto a comissão técnica, como simulações exageradas, gestos desnecessários e o seu gesto famoso de ‘alongar a perna’.
Durante o empate contra o Vélez no jogo de ida das oitavas na Arena Castelão, houve protestos com gritos de “palhaço” direcionados ao jogador, que abandonou o campo vaiado após uma série dessas ‘brincadeiras’ durante o embate.

Deyverson jogador do Fortaleza durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Quem foi afastado do Fortaleza?
Além de Deyverson, Zé Welison, Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos, Ryan Guilherme e o goleiro Magrão, também não fazem mais parte dos planos de Renato Paiva para o elenco.
“Tenho que ter a honestidade de lhes dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda“, afirmou o treinador.

Veja também
Renato Paiva amplia lista e afasta Martínez, Ryan Guilherme e Rodrigo Santos no Fortaleza




