O empate por 2 a 2 entre Internacional e Corinthians ficou marcado por uma polêmica. Acontece que Edenílson, jogador da equipe colorada acusou o lateral-direito do Timão, Rafael Ramos de racismo. Após o apito final, o atacante do elenco da equipe gaúcha saiu sem falar com a imprensa. No entanto, o atacante Jô, do clube alvinegro confirmou a acusação, mas defendeu o colega.
“Ele (Edenílson) acusou o Rafa de racismo. O Rafa falou que não disse. Disse outra palavra no português de Portugal, que é diferente, não sei pronunciar e qual foi. Mas ele disse que não teve ofensa racista. Ficou todo mundo confuso, mas agora vamos ver o que aconteceu realmente. Ele falou que parecia (com a palavra macaco), mas não podemos acusar alguém sem ter certeza”, afirmou Jô.
A confusão toda teve início aos 30 minutos do segundo tempo. Edenilson e Rafael Ramos se estranharam depois de um lance pelo lado direito do ataque do Inter. Em seguida, o jogador do Colorado foi até ao árbitro Bráulio da Silva Machado.
Durante a transmissão da TV não foi possível notar nenhuma manifestação de Rafael Ramos durante o desentendimento com Edenilson. O camisa 21 do Corinthians foi substituído ainda na segunda etapa e não deu entrevistas após sair do campo. O volante do Inter também não quis falar enquanto se dirigia aos vestiários do Beira-Rio.




