Supercopa do Brasil Feminina

Palmeiras vence o Corinthians por 5 a 4 nos pênaltis e conquista o título da Supercopa do Brasil Feminina

Após empate por 1 a 1, Tapia defende três pênaltis, Palmeiras vence o Corinthians por 5 a 4 nas penalidades e conquista a Supercopa Feminina

Palmeiras conquista título inédito da competição – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Palmeiras conquista título inédito da competição – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Palmeiras e Corinthians fazem 1º tempo disputado

Pela final da Supercopa do Brasil Feminina, Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo cheio de emoção. Com as Brabas saindo na frente, as Palestrinas foram buscar o empate na primeira etapa. No 2º tempo a partida ficou amarrada e seguiu empatada, indo para os pênaltis. Nas penalidades, as Palestrinas se saíram melhor e conquistar o título inédito.

O jogo começou melhor para o Corinthians, que se lançou ao ataque e pressionou bastante. Com isso, aos 5 minutos, Jaque Ribeiro acertou uma linda finalização, a goleira Tapia tocou na bola, mas não evitou o gol das Brabas, que fizeram 1 a 0.

Dessa forma, o Palmeiras se viu obrigado a se lançar para o ataque em busca do gol de empate e começou a criar algumas chances. Assim, aos 40 minutos, após lançamento de Andressinha, Bia Zaneratto desviu de cabeça e deixou tudo igual na primeira parte, levando o empate em 1 a 1 para o intervalo.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

2º tempo fica morno e sem muitas chances de gols

No 2º tempo o jogo ficou mais truncado, já que os dois clubes não se lançaram tanto ao ataque. Além disso, ambos os treinadores fizeram mudanças na sua equipe, renovando a energia.

Dessa forma, ambos os times conseguiram ter boas chances na reta final, principalmente o Palmeiras que com o apoio da sua torcida se lançou ao ataque. Entretanto, o Corinthians soube se segurar e garantiram o empate em 1 a 1, levando o jogo para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Disputa de pênaltis

Na primeira cobrança, Bia Zaneratto converteu para as Palestrinas, mas Gabi Zanotti parou em um grande defesa da goleira Tapia. Já nas duas cobranças seguintes os dois clubes converterem suas cobranças. Porém, na 4ª batida de pênalti, o Palmeiras perdeu e o Corinthians converteu, deixando tudo igual.

Na 5ª cobrança, as Palestrinas foram quem erraram a cobrança e Jhonson teve a chance de dar o título as Brabas, mas a goleira Tapia defendeu novamente.

Por fim, nas cobranças alternadas, ambas as equipes converteram os primeiro pênaltis, mas, após o Palmeiras converter sua 7ª cobrança, Tamires parou na goleira Tapia mais uma vez, que garantiu a vitória e o título para o Palmeiras.

PUBLICIDADE
Corinthians e Palmeiras confirmam presença na 2ª edição da Teal Rising Cup

Veja também

Estreias de Palmeiras e Corinthians no Brasileirão Feminino

As Palestrinas fazem a sua estreia no Brasileirão Feminino enfrentando o América-MG, em casa, na sexta-feira (13), às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, o Corinthians vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, também na sexta-feira (13), às 21h (horário de Brasília).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bahia conhece tabela do Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Bahia conhece tabela do Brasileirão Feminino

Grêmio conhece detalhes da tabela do Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Grêmio conhece detalhes da tabela do Brasileirão Feminino

Treinos intensos marcam semana do Flamengo
Futebol Feminino

Treinos intensos marcam semana do Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo