Início ruim do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro
O Vasco vem tendo um início de Campeonato Brasileiro fraco. Na última quinta-feira (5), o Gigante da Colina ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, forte candidata ao rebaixamento, em pleno São Januário.
Desse modo, o Cruz-Maltino tem apenas um ponto somado em dois jogos disputados na competição por pontos corridos. Por isso, apesar de ainda ter um jogo pelo Campeonato Carioca, o torcedor do Vasco já pensa na próxima rodada do Brasileirão, quando o time vai encarar o Bahia, novamente em São Januário.
Rogério Ceni projeta confronto contra o Vasco
Em entrevista coletiva, Rogério Ceni, técnico do Bahia, foi questionado sobre o jogo contra o Vasco e destacou a força do Cruz-Maltino atuando como mandante. Além disso, deixou claro que um triunfo diante do time de Fernando Diniz é importante por se tratar de um adversário direto.
“O Vasco é sempre muito forte jogando em casa, a gente sabe. Temos que armar um sistema bom para poder encaixar o jogo contra eles, que é um adversário que vai estar na briga durante o campeonato todo com a gente”, disse.
Diferentemente do Vasco, o Bahia vem tendo um bom início de Brasileirão, apesar de ainda não encantar. A equipe comandada por Ceni venceu o Corinthians na primeira rodada, atuando como visitante, e empatou contra o Fluminense na última quinta-feira (5), na Fonte Nova.

Rogério Ceni durante partida contra o Galícia no Campeonato Baiano de 2026. Foto: Marcio Jose/AGIF
O confronto contra o Bahia acontece nesta quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, antes disso, o Gigante da Colina tem pela frente o Botafogo, na última rodada da fase de grupos do Carioca de 2026.

Veja também
Fred é oferecido ao Vasco e busca voltar ao futebol brasileiro; Volante está de saída do Fenerbahçe
Opinião do Antenados no Futebol
O Campeonato Brasileiro está apenas começando, mas o Gigante da Colina precisa conquistar sua primeira vitória o mais rápido possível. A ideia é não se complicar mais à frente e deixar para trás a briga contra o rebaixamento, que enfrentou nos últimos anos.




