Enquanto o volante Nonato está próximo de retornar aos gramados após se recuperar de um problema físico, a situação do meia Paulo Henrique Ganso no Fluminense ainda não tem uma data definida para sua volta. O técnico Luis Zubeldía comentou sobre o estágio de recuperação do camisa 10 em entrevista coletiva, frustrando a expectativa de que o jogador fosse relacionado para o jogo contra o Ceará.
Evitou “cravar” uma data
Segundo o treinador, Ganso está atualmente na fase de transição para os trabalhos com bola, mas ainda não está treinando com o restante do elenco.Em decorrência disso, o técnico afirmou que não é possível estipular uma data exata para o retorno do atleta, mas indicou que a volta pode ocorrer nas próximas semanas.
“Ele (Ganso) está em transição. Não sei quando vai estar trabalhando com a equipe. Calculo que na próxima semana, mas não posso assegurar. O departamento médico pode ser mais preciso nessa situação“, disse o comandante argentino.
Ao retornar, o camisa 10 deverá disputar posição com Acosta. Em coletiva recente, o comandante do Tricolor das Laranjeiras mencionou que visualiza o meia atuando na mesma função que o argentino.

Ganso jogador do Fluminense durante partida contra o Sport – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vale lembrar que Paulo Henrique Ganso não atua desde 13 de setembro, o meia teve constata uma lesão grau 2 na panturrilha esquerda. O tempo aproximado de recuperação é de 4 a 6 semanas.
Mais um duelo contra o Ceará
Após vencer o Vozão na última quarta-feira (29) por 1 a 0 no Maracanã em rodada atrasada pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá novamente enfrentar o clube nordestino, logo em sequência, mas desta vez pela 31ª rodada.

Veja também
Marcelo entra em campo na Kings League Espanha, marca de pênalti e quase faz golaço
O duelo agora acontecerá na Arena Castelão no próximo domingo (2), às 16h. O Tricolor das Laranjeiras está na sexta colocação com 47 pontos, já o Alvinegro Cearense está na 14ª colocação com 35 pontos.




