O gol contra o Grêmio, na quarta-feira (4), foi o 17º de Samuel Lino na temporada de 2026, segundo o relato oficial do Flamengo. A contagem difere da publicada pelo ge, que informou 15 gols e 13 assistências em 54 partidas. O portal aponta 2026 como a temporada mais goleadora da carreira do atacante e cita como melhor marca anterior os 14 gols pelo Gil Vicente, de Portugal, em 2021/2022.
Na jogada, Lino aproveitou o espaço aberto pela movimentação de Pedro e recebeu o passe de Arrascaeta. O goleiro defendeu a primeira finalização, mas o atacante conseguiu marcar na segunda tentativa.
“Quando o Arrascaeta domina sem pressão, vejo que o Pedro levou o zagueiro com ele e o outro vai em direção à bola. Percebo que o Arrasca está sem marcador e ataco o espaço”, afirmou Lino.
Arrascaeta como referência para o 20/20
O ge também apresentou a possibilidade de Lino alcançar 20 gols e 20 assistências em 2026. Como referência, Arrascaeta encerrou a temporada de 2025 com 25 gols e 20 assistências pelo Flamengo.
O chamado duplo-duplo, expressão inspirada no basquete, significa atingir dois dígitos em duas estatísticas diferentes: neste caso, gols e assistências. Lino já chegou a esse patamar. O 20/20 exige um passo além: pelo menos 20 em cada categoria na mesma temporada.
A comparação com Arrascaeta diz respeito aos dois patamares, sem exigir que Lino iguale os 25 gols de 2025.




