Renê rebate desconfiança no Fluminense contra adversários no Super Mundial: “Está dando certo assim”

Lateral Renê destaca força do elenco tricolor diante do favoritismo dos rivais e celebra a classificação para a semifinal do Mundial contra o Chelsea

Foto: Lucas Merçon/Fluminense.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense.

Fluminense cresce com a desconfiança externa

O Fluminense continua surpreendendo no Mundial de Clubes, e o lateral-esquerdo Renê acredita que o rótulo de azarão tem funcionado a favor do time. Durante entrevista coletiva neste sábado (5), nos Estados Unidos, ele destacou que o favoritismo dos adversários nunca intimidou o elenco tricolor. Segundo o jogador, a descrença vinda de fora apenas fortalece a união do grupo e a vontade de vencer.

“Sabíamos que juntos, dando o nosso melhor, podíamos, sim, chegar. Claro que no papel, e para muitos fora, era impossível. Mas quem trabalha no nosso dia a dia sabe que a gente sempre acreditou. Os adversários são sempre favoritos contra a gente, mas está dando certo assim. Espero que o favoritismo sempre fique do lado de lá, e a vitória do lado de cá”, afirmou Renê, em tom confiante.

O Fluminense construiu sua trajetória até a semifinal com duas vitórias marcantes: superou a Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas de final e, em seguida, venceu o Al-Hilal por 2 a 1 nas quartas. A equipe saudita, por sua vez, havia eliminado o poderoso Manchester City, o que tornou o triunfo tricolor ainda mais valorizado.

PUBLICIDADE

Sonho vivo antes do confronto contra o Chelsea

Agora, o clube carioca se prepara para encarar o Chelsea, na semifinal marcada para terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey. O clima entre os jogadores é de entusiasmo e encantamento com o momento histórico. “Às vezes, a gente está no ônibus ou no jantar, olha e fala: ‘tem noção que é uma semifinal do Mundial?’. A sensação é essa, de estar vivendo um sonho. Quando o sonho se realiza, você fica: ‘será que é verdade mesmo?’. A gente está mais ou menos com esse sentimento, alegria irradiando por onde passamos. A sensação é essa, às vezes é de lembrar se é verdade mesmo”, contou o lateral.

Renê não pôde atuar nas quartas de final por conta da suspensão automática, após receber o segundo cartão amarelo. Do alto das arquibancadas, o jogador experimentou um sentimento diferente, marcado por angústia e impotência diante da tensão do confronto decisivo.

Desfalque com alma de torcedor

“Angustiante, às vezes. No finalzinho de jogo, você querendo que acabe, e o juiz dá mais um minuto. É uma sensação ruim, porque, quando você está no banco, ainda pode entrar e ajudar, gritar, dar uma orientação. Lá de cima, não consegue fazer nada, você está de mãos atadas”, relatou Renê, que precisou se contentar com o papel de espectador.

PUBLICIDADE
Renato Gaúcho não se esconde no Fluminense e revela ‘torcida’ para o Palmeiras no Mundial: “Nosso objetivo”

Veja também

Apesar da frustração, ele ressaltou que seguiu conectado com os companheiros, torcendo e acreditando até o apito final. A vivência fora de campo trouxe à tona a emoção de quem ama o clube e quer contribuir, mesmo que à distância. “Só pedir a Deus para que dê tudo certo e ficar na torcida. É o que dá para fazer, sentimento do torcedor é esse. Passei por isso agora, junto com a paixão, a vontade de ajudar. Foi uma sensação ruim. Espero que não precise mais passar por isso (risos)”, encerrou o lateral.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes
Times

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial
Flamengo

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes
Campeonato Mundial de Clubes

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo