Fluminense x Al Hilal
O Fluminense se saiu melhor no duro confronto contra o Al Hilal nas quartas do Mundial de Clubes. Em um jogo equilibrado, o time saudita até ficou com mais posse de bola, só que não conseguiu converter tanto em chances reais. Ao todo, foram 11 finalizações para os adversários e nove para o Fluzão.
Isso também mostrou maior precisão do Tricolor, que soube aproveitar melhor as saídas para o ataque. E, mesmo assim, ainda perdeu algumas chances claras. Nos últimos minutos, o clube brasileiro ainda mostrou grande efetividade na defesa, segurando a pressão do oponente.
Primeiro tempo
A partida iniciou com os dois times se estudando e se respeitando muito em campo. Trocando passes em suas defesas e no meio-campo, não chegavam no ataque nos primeiros minutos. O primeiro chute do Fluminense só aconteceu aos 18 minutos de jogo, com Nonato mandando a bola por cima do gol.
Apostando em cruzamentos para entrar dentro da área, acabou dando certo no lance do tento. Samuel Xavier cruzou e João Cancelo afastou muito mal, com a bola sobrando com o Tricolor. Martinelli, então, recebeu passe ainda dentro da área e bateu forte, abrindo o placar nas quartas de final.
Ficando atrás do placar, o Al Hilal tentou pressionar nos últimos minutos, com Fábio precisando fazer linda defesa e cabeceio de Koulibaly. Nos acréscimos, mais um susto, com o árbitro marcando pênalti para a equipe saudita. No entanto, o VAR recomendou a checagem do lance e, após rever, cancelou a falta.

Fluminense vence e está na semifinal. Foto: Reuters
Segundo tempo
Ainda perdendo, o Al Hilal voltou para o jogo pressionando, dominando a partida. A pressão surgiu efeito, com Marcos Leonardo deixando tudo igual. O gol veio após cobrança de escanteio e a bola sobrando na do brasileiro, que não hesitou em chutar.
O Fluminense teve boas chances de ficar na frente mais uma vez, com Cano e Arias, mas não conseguiram marcar. Vindo do banco de reservas, Hércules foi o herói do confronto, fazendo gol aos 25 minutos do segundo tempo. Ao roubar a bola na intermediária, deu passe e voltou a receber em lançamento. Chutando cruzado, fez o segundo do Nense.
Já nos minutos finais, importando apenas buscar o empate, o clube saudita fez grande pressão. Sem sair do campo ofensivo, teve mais alguns chute, com Fábio voltando a aparecer muito bem e a defesa se segurando até o último segundo para manter a vantagem.

Veja também
Pode enfrentar o Palmeiras? Fluminense elimina o Al-Hilal e se garante na semifinal do Mundial de Clubes