Classificação histórica
O Fluminense conquistou uma classificação histórica nesta sexta-feira (4) ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Com gols de Martinelli e Hércules, o Tricolor superou o clube saudita e garantiu vaga na semifinal da competição. O atacante Marcos Leonardo marcou para os árabes, mas não impediu a vitória brasileira.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta, para conhecer o adversário da próxima fase.
Preferência por rival?
Após a vitória no World Stadium, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista e valorizou o desempenho do time até aqui, lembrando os duros adversários superados no torneio. Sobre a expectativa para a semifinal, o treinador declarou não ter preferência entre Palmeiras e Chelsea, mas admitiu torcida pelo clube brasileiro.
“Eu acho que o mais importante de tudo foi que nós fizemos da nossa parte. Enfrentamos um grande adversário, eles passaram pelo City, tendo uma grande atuação. Nós passamos pela Inter, e agora nós passamos por eles. Então, o nosso objetivo hoje era passarmos para uma semifinal”, afirmou o treinador.
“Hoje à noite tem mais um grande jogo, um clássico, Palmeiras com o Chelsea. Eu não tenho preferência, acho que se as duas equipes chegaram, as duas equipes têm condições, qualquer uma delas, de passar. No fundo, vou torcer para o Palmeiras, porque é mais um clube brasileiro. Nós (Fluminense) estamos representando bem o futebol brasileiro, como vieram representando também o Flamengo e o Botafogo”, declarou.

ORLANDO, FLORIDA – JULY 04: Matheus Martinelli #8 of Fluminense FC and team mates celebrate victory following the FIFA Club World Cup 2025 quarter final match between Fluminense FC and Al Hilal at Camping World Stadium on July 04, 2025 in Orlando, Florida. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Trabalho não para
Renato também garantiu que o Fluminense já começa a trabalhar no plano de jogo, independentemente do adversário. O time carioca só entra em campo na terça-feira (8), pelas semifinais do Mundial.

Veja também
Thiago Silva vai às lágrimas em entrevista emocionante após Fluminense x Al-Hilal: “somos seres humanos”
“Nós fizemos da nossa parte, agora eu assisto, vejo, analiso o que vai acontecer. E a partir de amanhã eu já preparo a minha equipe para enfrentar o Palmeiras ou o Chelsea”, completou.