Fluminense x Al Hilal
O Fluminense enfrentou o Al Hilal nesta sexta-feira (4), nas quartas de final do Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1, com gols de Martinelli e Hércules e o Fluzão garantiu vaga na semifinal.
Lance inusitado
No primeiro tempo, após o clube de Renato Portaluppi abrir o placar com Martinelli, o time da Arábia Saudita se lançou para frente. Após falta lateral lançada para área Koulibaly cabeceou sozinho e Fábio fez grande defesa, jogando a bola para escanteio, o que gerou uma apreensão na torcida do Flu logo em seguida.
Na cobrança de Rubén Neves, a zaga do Nense afastou mal e a bola voltou para o lateral, que jogou novamente a bola para área e Marcos Leonardo caiu após contato com Samuel Xavier. O árbitro Danny Makkelie marcou pênalti.
O VAR pediu para ele ir checar no vídeo. após consultar o lance, o juiz voltou atrás, anulou o pênalti e marcou tiro de meta. Dando a vitória parcial dos cariocas na ida ao intervalo.

Marcos Leonardo atuando em Fluminense x Al Hilal – (Photo by Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images)
Nas redes sociais, o lance viralizou entre os torcedores: “Gente, não existe toque, não foi absolutamente nada. Se alguém q tá assistindo o jogo achou q foi pênalti, procure um médico.”; Esse Marcos Leonardo é um palhaço, fanfarrão”; “No futebol brasileiro isso seria pênalti mais a arbitragem da Europa não é varzeana como a nossa”., disseram torcedores.
Foco na sequência
Agora, o Fluminense aguarda o adversário da semifinal, que pode ser Palmeiras ou Chelsea, que se enfrentam nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final, às 22h (horário de Brasília) no Lincoln Financiel Stadium.

Veja também
Rivaldo destaca Renato Gaúcho, do Fluminense, no Mundial de Clubes: “Tem a inteligência e humildade para mexer no time”
Em uma possível final, estão do outro lado da chave, PSG, Bayern de Munique, Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam respectivamente. Os dois confrontos entre os europeus acontecem amanhã (5).
Apenas o Tricolor das Laranjeiras e o Alviverde, comandado por Abel Ferreira, são os brasileiros no Mundial de Clubes. Botafogo e Flamengo foram eliminados, pelo próprio Verdão e por Bayern de Munique, respectivamente.