Decisão contra o Al-Hilal no Super Mundial
O Fluminense tem um dos jogos mais importantes de sua história pela frente no Mundial de Clubes. Em resumo, nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor das Laranjeiras encara o Al-Hilal, valendo uma vaga na semifinal da competição.
A equipe carioca vem sendo uma das grandes surpresas desta edição do torneio. Primeiro, fez uma grande partida contra o Borussia Dortmund na fase de grupos, e agora eliminou a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League, por 2 a 0.
Rivaldo destaca Renato Gaúcho
Em entrevista à Betfair, Rivaldo destacou a campanha do Fluminense no Mundial de Clubes e ressaltou o trabalho de Renato Gaúcho, citando que o treinador vem acertando na maneira de sua equipe jogar.
“Vencer um time como a Inter, que é o atual vice-campeão da Champions, é algo muito importante para a história do time. O Fluminense está jogando bem, com vontade e defensivamente está fazendo um trabalho espetacular, seguindo bem o que o Renato Gaúcho gosta de fazer em campo e, eu concordo muito com esse estilo dele”, iniciou, antes de completar:
“Ele sabe o momento exato de quando dá pra sair jogando e quando você precisa se livrar da bola e não correr esses riscos desnecessários em jogos importantes. Ele já falou que não gosta de passar por isso como o Flamengo sofreu, por exemplo, o Renato pensa completamente diferente”, concluiu.

Renato Portaluppi durante partida contra a Inter de Milão no Mundial de Clubes 2025. (Photo by Steph Chambers – FIFA/FIFA via Getty Images)
Grande atitude do treinador contra a Inter de Milão
Além disso, destacou a humildade do treinador em aceitar as instruções de Thiago Silva durante o confronto contra a Inter de Milão, onde o zagueiro pediu para recuar Everaldo e deixar Arias sozinho na frente.

Veja também
Martinelli revela o que o Fluminense precisa fazer para eliminar o Al-Hilal no Mundial: “Temos que entrar leve”
“Ele é um cara muito bom para o time todo, ainda mais porque ele sabe ouvir todo o time. Acho que todo mundo viu quando o Thiago Silva falou com o grupo e o Renato respeitou a opinião dele, aplicando isso no jogo. Essa é uma característica que ele tem por ter jogado tantos anos e entender as dificuldades que só o jogador consegue ver dentro do campo”, destacou.
“Então, quando o Thiago Silva sugere e o Renato aceita essa mudança no jogo e o resultado acontece como o time buscava, mostrar não só a experiência e competência do Thiago Silva, mas que o Renato tem a inteligência e humildade para mexer no time para conquistar a vitória. E ver os dois abraçados depois da vitória, mostra o quanto esse time está unido com o treinador”, finalizou.