Mercado da bola movimentado
O mercado da bola segue muito movimentado, tanto no futebol brasileiro quanto no mundo todo. Algumas equipes buscam reforçar seus elencos, enquanto outras trabalham para se desfazer de alguns nomes.
Nos últimos dias, nomes importantes estão deixando o futebol árabe. Por exemplo, Kaio César e Renan Lodi retornaram ao Brasil, enquanto Wesley embarcou para a Espanha, onde vai defender a Real Sociedad. Aliás, não deve ser o único a seguir esse caminho.
Marcos Leonardo voltando ao futebol europeu
De acordo com o jornalista Matteo Moretto, o Atlético de Madrid encaminhou a contratação de Marcos Leonardo, que pertence ao Al-Hilal. O negócio seria por empréstimo, com opção de compra ao fim do contrato.
As negociações estão avançadas, e o acordo deve ser oficializado em breve. O atacante tinha a intenção de deixar o clube desde a janela de transferências passada, quando teve conversas com o São Paulo, mas a negociação acabou não avançando.
Com isso, Marcos Leonardo retorna ao futebol europeu, que era sua prioridade desde que deixou o Benfica, em setembro de 2024, rumo ao Al-Hilal. O atleta vê a volta à Europa como uma grande chance de entrar na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

Marcos Leonardo durante partida entre Goiás e Santos no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Isabela Azine/AGIF
Já o Al-Hilal, por outro lado, enxerga uma possível valorização do atacante como uma boa oportunidade para recuperar o investimento feito e, quem sabe, até lucrar. Afinal, o clube já conta com o uruguaio Darwin Núñez para a posição.

Veja também
Marcos Victor deixa o Bahia e vai jogar no Santa Clara, de Portugal, por empréstimo
Opinião do Antenados no Futebol
A decisão de Marcos Leonardo de voltar à Europa é um grande acerto, já que um bom desempenho no Atlético de Madrid pode colocá-lo em posição favorável na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.




