Flamengo

Léo Pereira afirma que nunca teve ‘grupo sem vergonha’ após vitória do Flamengo sobre o Botafogo

Titular e destaque do Flamengo, Léo Pereira falou sobre as críticas que a equipe recebeu nas últimas semanas

Leo Pereira jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroLeo Pereira jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, falou com jornalistas após a vitória sobre o Botafogo. Nas últimas semanas, antes da boa sequência de agora, os jogadores eram chamados de ‘sem vergonha’ pela torcida. O defensor usou o momento para defender o grupo rubro-negro, apontando que oscilações fazem parte do esporte:

“Não tem nenhuma mágica acontecendo. Quando se ganha a gente costuma falar que está tudo certo, e quando se perde está tudo errado, tem que trocar todo mundo, os jogadores não prestam… Mas eu vejo por outro lado. Desde quando cheguei aqui, em seis anos nunca teve grupo sem vergonha ou que não trabalhasse.”

“Sai jogador, entra jogador, sempre peguei grupos que trabalharam muito e conquistaram títulos. Claro que há oscilações durante o ano. Ano passado também aconteceu, e a gente tem que entender. Acho que a torcida também precisa entender. Mas nós também aceitamos e sabemos que vamos ser cobrados porque jogamos no maior clube da América.”

PUBLICIDADE

Léo Pereira foi elogiado por Jardim

Após a vitória do Flamengo, Leonardo Jardim falou sobre alguns jogadores. Léo Pereira foi um dos elogiados pelo técnico. O zagueiro está na pré-lista de possível convocação de Carlo Ancelotti, que esteve no estádio para o clássico. Jardim destacou a importância do defensor:

“Vocês sabem que não gosto de individualizar, mas o Léo (Pereira) tem sido um jogador importante. Foi no passado, nas conquistas, e continua sendo no presente. Os jogadores que estão no Flamengo são candidatos à Seleção, pelo nível que jogam, como os outros podem jogar na Colômbia, no Chile, no Uruguai e em todas as seleções.”

Destaque no jogo com o Botafogo, Léo Pereira teve boa atuação na defesa. Para além disso, também marcou um dos gols na vitória por 3 a 0, com um golaço de falta. Com a situação já definida cedo, ficou em campo apenas por 66 minutos, sendo substituído.

PUBLICIDADE
Leo Pereira jogador do Flamengo chuta para marcar seu gol durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Leo Pereira jogador do Flamengo chuta para marcar seu gol durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O Flamengo passou por um momento ruim em 2026, o que até gerou a demissão de Filipe Luís. No entanto, os jogadores mostravam vontade em campo, apesar de não estar encaixando nas partidas. Não houve uma demonstração de ‘grupo sem vergonha’.

Erick Pulgar pode deixar o Flamengo na janela da metade do ano por somente R$ 21 milhões

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo faz reunião tensa após derrota no clássico
Campeonato Brasileirão

Botafogo faz reunião tensa após derrota no clássico

Carbonero tenta comandar reação, mas Inter cai para o Bahia
Campeonato Brasileirão

Carbonero tenta comandar reação, mas Inter cai para o Bahia

Santos e Corinthians mostra participação discreta de Neymar
Times

Santos e Corinthians mostra participação discreta de Neymar

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo