Mais uma derrota no Campeonato Brasileiro
O Fortaleza segue em uma fase muito complicada no Campeonato Brasileiro de 2025. No último domingo (31), o Tricolor do Pici acabou sendo derrotado para o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 1. Com isso, perdeu a quarta seguida na competição por pontos corridos.
No momento, o Laion ocupa a penúltima colocação do Brasileirão com apenas 15 pontos somados, sete a menos do que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Dessa maneira, vê a possibilidade de queda crescer a cada rodada.
Paiva é sincero sobre chances de rebaixamento do Fortaleza
Em entrevista após a partida, Renato Paiva foi questionado sobre as chances de rebaixamento do Fortaleza e deixou claro que vai seguir acreditando na permanência enquanto for matematicamente possível. O treinador ressaltou que o time tem confrontos importantes pela frente contra concorrentes diretos.
“Enquanto matematicamente for possível, vamos acreditar. Temos agora alguns jogos em casa e precisamos jogar contra adversários diretos na luta (para não cair). Eu vou continuar a acreditar na equipe”, disse.
Na sequência, o treinador apontou que o time teve um bom desempenho ofensivo contra o Internacional, mas precisa melhorar defensivamente, deixando claro que a equipe vai trabalhar neste ponto na parada para Data FIFA.

Renato Paiva durante confronto contra o Mirassol no Brasileirão 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
“Durante o jogo (com o Inter), a equipe mostrou competência para ganhar partidas, pelo menos ofensivamente. Precisamos melhorar a questão defensiva e aproveitar o tempo que temos (na Data FIFA) pela frente para trabalhar esse aspecto”, comentou.

Veja também
Fortaleza tenta a contratação de Lucas Gazal, ex-Mirassol, a pedido de Renato Paiva após saída de Mancha
Próxima partida do Laion
Por fim, com a Data FIFA, o Laion ganha praticamente duas semanas livres para trabalhar antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Fortaleza está marcada para o dia 13 de setembro, sábado, contra o Vitória, concorrente direto na briga para fugir do rebaixamento, no Castelão.




