De olho no Super Mundial
O Botafogo já está com as atenções voltadas para o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre 13 de junho e 14 de julho. Com a proximidade do torneio, John Textor e sua equipe começam a traçar planos para a chegada de novos reforços ao elenco.
No entanto, uma importante mudança impacta o planejamento alvinegro: Wendel, que era considerado um reforço certo para a competição, não vestirá mais a camisa do Glorioso. A negociação com o volante “melou” devido a sanções entre a Rússia e os Estados Unidos, que inviabilizam qualquer transação entre o Zenit-RUS, clube de Wendel, e John Textor.
Busca por reforços
Após a contratação do meio-campista não acontecer mais, a diretoria botafoguense tomou uma nova decisão sobre reforços no mercado da bola. Segundo informação do GE, o clube carioca tem três novas prioridades.
A chegada de um zagueiro e um ponta direito estão no topo da lista. Outra prioridade – porém num degrau abaixo – é a contratação de um meia, visto que no elenco só tem Savarino e o jovem Kauan Lindes.
O Botafogo tem como volantes: Marlon Freitas e Gregore, titulares, além de Allan, Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Newton e Kauê. Mais um jogador para a posição só chegaria em caso de uma boa oportunidade no mercado.

John Textor Dono dar SAF do Botafogo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Foco na sequência
O time de Renato Paiva retorna a campo diante do Universidade Católica do Chile, na próxima terça-feira (27), às 21h30, no Nilton Santos, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os cariocas estão na terceira colocação do Grupo A com nove pontos.

Veja também
Botafogo de Renato Paiva pode contar com retornos de Savarino e +3 na Libertadores
Para avançar, sem depender de outros resultados, o Botafogo precisa vencer os chilenos. Em caso de empate depende do resultado do duelo entre Carabobo-VEN e Estudiantes-ARG, tendo que torcer para os argentinos perderem.




