Textor resolverá o transfer ban no Botafogo
Durante entrevista à Botafogo TV antes do jogo contra o Cruzeiro, John Textor afirmou que está pronto para pagar do próprio bolso a dívida com o Atlanta United envolvendo a contratação de Almada para livrar o Glorioso do transfer ban, restando apenas a aprovação do clube associativo.
“Acho que provavelmente conseguirei acertar tudo com o clube social, porque preciso da aprovação deles. Então, acho que vou acertar as coisas com o clube social, talvez antes do jogo ou um ou dois dias depois”, iniciou.
“Mas estou muito tranquilo em financiar pessoalmente o pagamento ao Atlanta United para encerrar o transfer ban“, acrescentou. No total, contando a bonificação por títulos, o Alvinegro deve R$ 158 milhões ao Atlanta United.
Empresário tem sido alvo de cobranças
A gestão da SAF do Botafogo tem sido alvo de cobranças frequentes da torcida, especialmente por questões financeiras. o transfer ban gerou ainda mais desconfiança na torcida e no Clube.
Internamente, o time carioca segue seu planejamento esportivo sem alterações, a diretoria trabalha com a expectativa de normalidade nos registros de atletas. Assim que estiver livre da punição, Textor deve voltar a contratar.

John Textor falou sobre o transfer ban – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Veja também
Empresário Alessandro Brito abre o jogo sobre Wallace Davi no Botafogo: “Ele é botafoguense”
Em meio a tudo isso, o Botafogo vira a chave e se prepara para o clássico contra o Fluminense na próxima rodada do Campeonato Carioca. O duelo entre as equipes está marcado para este final de semana, no domingo (1), às 20h30, no Estádio Nilton Santos.
Opinião do Antenados no Futebol
John Textor precisa dar uma resposta ao torcedor e ‘arrumar a casa’. O cenário interno do Glorioso está delicado e o empresário vem sofrendo com diversas cobranças, principalmente entre dirigentes.




