Não vem mais
O Botafogo já direciona suas atenções para o Super Mundial de Clubes, que terá início em 13 de junho e se estenderá até 14 de julho. Com o torneio se aproximando, John Textor e sua equipe começam a planejar a chegada de novos reforços para o elenco.
No entanto, uma mudança de planos impacta o time: Wendel, que era dado como certo para integrar o Glorioso na competição continental, não atuará mais pelo clube. A negociação com o volante “melou” devido a sanções entre a Rússia e os Estados Unidos, que impedem o Zenit-RUS de fazer negócios com Textor.
Ação na FIFA?
Nesta quinta-feira (22), segundo informação de Bernardo Pinho, o staff do meio-campista vinha estuando uma possível ação na FIFA contra o Fogão, devido a quebra contratual.
Contudo, após algumas análises os empresários e o atleta descartaram a hipótese. Segundo Venê Casagrande, eles entendem que foi uma situação que está acima do controle do clube.

Wendel atuando no Zenit-RUS em 2025 – (Photo by Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
Vale lembrar que o Botafogo pagaria 20 milhões de euros (ou R$ 127,5 milhões de acordo com a cotação atual) pelo jogador. Agora, John Textor e cia estudam a chegada de outros nomes para reforçar o elenco de Renato Paiva.
Foco na Copa do Brasil
Agora, o Botafogo retorna a campo diante do Capital-DF na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Mané Garrincha, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Fogão venceu a ida por 4 a 0.

Veja também
Botafogo toma nova decisão sobre substituto de Wendel para o Super Mundial de Clubes
A provável escalação de Renato Paiva será: John; Vitinho, Jair, David Ricardo, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Allan, Nathan Fernandes, Rwan Cruz, Gonzalo Mastani.