Botafogo quitou as pendências com o elenco
De acordo com o GE, o Botafogo pagou nesta quarta-feira (28/1) os dois meses de direitos de imagem que estavam atrasados e ficou em dia com o elenco. A regularização ocorreu na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro.
Segundo a fonte, os salários referente a carteira de trabalho (CLT) já estavam em dia antes dessa quitação. Em contrapartida, ainda permanece em aberto o débito referente ao recolhimento do FGTS.
Os direitos de imagem chegaram a ficar três meses em atraso, mas uma das folhas foi quitada um dia antes da estreia da equipe no Campeonato Carioca, na partida contra o Volta Redonda.
Textor pressionado no time carioca
Diante de todos estes fatores, John Textor perdeu força nos bastidores botafoguenses após nomes importantes defenderem a saída do empresário, porém, ele não deve deixar o Clube.
Vale lembrar que o volante Danilo quase deixou o clube por via judicial devido aos atrasos no pagamento dos direitos de imagem. Diante disso, o Palmeiras tentou a contratação do atleta, mas, com a regularização, o jogador não cogita mais uma saída imediata.

Botafogo pagou os salários dos jogadores – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
Agora, o Glorioso se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Cruzeiro. O duelo entre as equipes acontecerá nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Veja também
Anselmi no Botafogo ganha avaliação positiva de comentarista Pedro Moreno, mas tem ressalva
Opinião do Antenados no Futebol
Um clube do tamanho do Botafogo não pode passar por uma situação como essa referente a salários, obrigação do Clube. John Textor precisa encontrar alguma maneira para que isso não se repita.




